Marcelo Bossoni, Marcelo Souza e Carolina Duca são as novidades na equipe

A Globo anunciou uma reestruturação na área de tecnologia. A mudança reflete o papel da tecnologia na estratégia da Globo, que vem contribuindo para a construção de novas capacidades digitais da empresa.

A cadeia de valor da empresa, antes linear, agora é um ecossistema interativo, que requer um novo modelo operacional da área de tecnologia.

Para esta nova etapa, Marcelo Bossoni vai assumir a diretoria de produção de conteúdo, um hub de operações das plataformas de criação, produção, finalização e design, integrado às áreas de conteúdo.

Raymundo Barros, diretor de tecnologia da Globo (João Cotta/ Divulgação)

Marcelo Souza será o diretor de experiência, entrega e monetização, responsável pelo desenvolvimento e gestão da entrega multiplataforma e monetização dos produtos e canais.

Carolina Duca, por sua vez, será a responsável pela diretoria de infraestrutura e telecom. Eles se juntam aos outros diretores da área, Maurício Félix, à frente das plataformas core da tecnologia e segurança da informação; Carlos Octávio Queiroz, responsável pelo centro de excelência em dados, IA e parcerias; e Vanina Lages, que lidera a área de governança e estratégia da tecnologia.