Ação uniu Neusa Borges e Juan Paiva, Tadeu Schimdt e Ana Clara, e Regina Casé e Paulo Vieira, que abrem a série
Entra no ar nesta quarta-feira (30) a última fase da campanha que comemora os 100 anos de Globo. Os três novos filmes registram encontros simbólicos entre gerações: Regina Casé e Paulo Vieira, Neusa Borges e Juan Paiva, e Tadeu Schimdt e Ana Clara.
A partir do conceito 'Eu vi o futuro/eu imagino o futuro', as peças mergulham na memória afetiva do público e projetam os próximos 100 anos com otimismo, inovação e brasilidade.
Os filmes celebram o futuro sob diferentes pontos de vista. Por exemplo: o futuro que já foi preto e branco e, depois, colorido, como o das cores da cidade de 'O Bem Amado'. As peças também lembram que dá para sonhar com um futuro jamais visto, já que ele pode ser imaginado.
Diretor de marca e comunicação da Globo, Manuel Falcão fala que, ao reunir gerações, a campanha não só homenageia a trajetória da Globo, mas também reafirma o compromisso em 'abraçar o futuro'.
"Essa campanha é um convite para que todos os brasileiros se sintam parte dessa jornada e sigam com a gente, construindo esse futuro todos os dias", disse o executivo, que conversou com o propmark sobre a ação.
Conceito
Essa campanha começou no início do ano. Na primeira fase, revisitamos a nossa trajetória, celebrando marcos históricos. A segunda mostrou como a história do Grupo Globo se mistura à vida dos brasileiros ao longo desses 100 anos. Agora, a campanha une gerações de artistas para contar que é o legado dessa história que aponta para o futuro diariamente, reafirmando o compromisso da Globo em continuar construindo o que está por vir, com inovação e em sintonia com o Brasil.
Gerações se encontram
São encontros que simbolizam inspiração, pertencimento e continuidade. Representam a valorização do talento brasileiro e a forma como os conteúdos da Globo são pontes, conectando e abraçando pessoas de todas as gerações e lugares do Brasil. Todo mundo tem uma história com a Globo. As nossas telas foram e continuarão sendo palco de encontros e de respeito. Encontro de artistas, de talento, de criatividade, de representatividade, de transformação social e de nomes que marcam a cultura do nosso país.
Brasilidade
A brasilidade, a inovação e o talento fazem parte da essência da Globo. Estão em tudo que a gente faz. São valores que sustentam a história da empresa e a impulsionam a continuar ocupando um lugar na construção da identidade do nosso país. O conteúdo produzido pela Globo é fundamentalmente sobre histórias brasileiras, sobre a valorização da nossa cultura, projetando a criatividade nacional para todo o mundo.

Temos um compromisso diário com o impacto positivo do que produzimos, em nossa capacidade de gerar reflexão e de construir futuros melhores para todos. E a inovação garante que estejamos conectados com nosso tempo, seja na maneira de produzir ou de distribuir conteúdo.
E os próximos 100 anos
O mercado de mídia continuará mudando. Mas tem uma coisa que não muda: o desejo das pessoas por conexão, por histórias emocionantes e por informação confiável. É com essa coragem e otimismo que abraçamos o futuro, acreditando no poder da comunicação para a construção de um país melhor e no papel da mídia como agente de transformação social. A Globo nasceu no Brasil, cresceu com o Brasil e vai continuar evoluindo com ele. Queremos continuar nos conectando com o país através do que é nossa razão de existir: a produção de conteúdo com a cara dos inúmeros Brasis que formam nosso país. Um conteúdo criativo, ético, apaixonante e cheio de sotaques. Convidamos todos para que imaginem esse futuro com a gente, como cocriadores desse amanhã. Que sem dúvida será repleto de novas histórias, memórias e legados. Afinal, o futuro já começou!