No encontro, emissora anunciou nove das dez partidas por rodada do Brasileirão, e dessas, oito são exclusivas
Nesta quarta-feira (19), a Globo promoveu um encontro que reuniu representantes de clubes, CBF, federações, Libra e LFU, além de executivos do mercado publicitário e empresas de distribuição.
Realizado na sede de São Paulo, o evento também apresentou os acordos que garantem à nove das dez partidas por rodada do Brasileirão, e dessas, oito são exclusivas.
Comentaristas, narradores, apresentadores e dirigentes de clubes como Leila Pereira (Palmeiras), Alessandro Barcellos (Internacional), Júlio Casares (São Paulo) e Marcelo Paz (Fortaleza) estavam presentes.
No encontro, Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, ressaltou o compromisso da empresa com o esporte. "Não existe futebol brasileiro forte se não for um trabalho coletivo. Somos nós todos juntos – clubes, federações, patrocinadores, distribuidores – que podemos fazer o nosso futebol ficar cada vez mais equilibrado para o nosso torcedor, contribuindo para o engrandecimento do espetáculo. Porque a emoção é pra todo mundo. E queremos continuar entregando exatamente isso", declarou.
Para a temporada 2025, o Futebol Nacional da Globo contará com 12 patrocinadores e, na transmissão da Copa Conmebol Libertadores na TV Globo, nove marcas já garantiram espaço. Lideranças do mercado publicitário também marcaram presença, como André Scaciota (Itaú), Eduardo Simon (Agência Galeria), Marina Dainezi (Vivo) e Márcio Santoro (Africa Creative).
"O futebol é a linearidade que o brasileiro busca no esporte, nosso orgulho e paixão nacional. Há 34 anos o Itaú é patrocinador da transmissão. Tenho certeza de que a parceria continua por muito tempo pela qualidade do conteúdo e da transmissão", André Scaciota, Superintendente de Marketing e Mídia do Itaú.
"O investimento em futebol acontece há 20 anos, tempo em que construímos importantes associações que estão, inclusive, cada vez mais multicanais para atender melhor às necessidades dos clientes", Marina Dainezi, Diretora de Marca e Comunicação da Vivo.