Luis Henrique Guimarães estará à frente do projeto de implementação, que também contará com a participação de líderes do Grupo Globo

O Grupo Globo anunciou o projeto de criação de uma nova holding, com previsão de implementação para o início de 2026. A iniciativa tem como objetivo apoiar o crescimento do Grupo econômico.

De acordo com a empresa, o papel da holding será assessorar os acionistas e o Conselho de Administração numa visão integrada e estratégica do portfólio de empresas do Grupo e da diversificação dos negócios.

As empresas do Grupo permanecem independentes, com foco em suas operações e autonomia na gestão.

Luis Henrique Guimarães estará à frente do projeto de implementação da holding, que conta com a participação de líderes do Grupo Globo.

O executivo atuou por mais de duas décadas na Shell, onde liderou operações no Brasil e no exterior, e foi um dos responsáveis pela criação da Raízen, joint venture entre Shell e Cosan, e posteriormente presidiu a Comgás e a própria Raízen.

Em 2020, assumiu como CEO da Cosan S.A. Atualmente, integra o conselho de administração de importantes empresas no Brasil.