Diretora-executiva do Globoplay, Julia Rueff compartilha trajetória no e-commerce e fala sobre a proposta de valor do streaming brasileiro

De quase duas décadas dedicadas ao e-commerce à liderança de uma das maiores plataformas de streaming do país, a trajetória de Julia Rueff, diretora-executiva do Globoplay, é marcada por reinvenção e visão estratégica. “Tenho quase 20 anos de trajetória no e-commerce, divididos entre o varejo digital e a tecnologia”, lembra. Foram anos de carreira sólida no Mercado Livre, onde chegou ao cargo de vice-presidente de marketplace no Brasil.

Em 2023, Julia tomou uma decisão que ela define como um marco pessoal e profissional: mudar para o setor de mídia e entretenimento. “Assumi a liderança do marketing e de experiência dos produtos digitais, com foco no Globoplay. Essa transição marca um novo capítulo na minha carreira”. Além da função executiva, também atua em conselhos de administração, ampliando sua atuação estratégica no mercado.

Julia Rueff, diretora-executiva do Globoplay (Divulgação)

Da passagem pelo varejo à tecnologia, Julia coleciona lições que hoje aplica ao streaming. “Aprendi a trabalhar com visão de longo prazo, foco no usuário, inconformismo como motor de inovação e gestão colaborativa. Agora, na Globo, tenho o privilégio de contribuir com uma empresa centenária, em plena transformação cultural e de negócios, com olhar voltado para o futuro.”

Leia a matéria completa na edição do propmark de 01 de setembro de 2025