Campanha foi desenvolvida em parceria com a Altermark e Alterlabs e será estendida para as cinco regiões do país
Em clima de Olimpíada, Globoplay e sportv se uniram para homenagear os atletas brasileiros colocando uma medalha no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
A ação, que também tem como objetivo destacar que a missão das marcas no campeonato vai além das transmissões, inclui peças de mídia exterior e publicações no digital.
"Nossa campanha é um convite aos brasileiros de cada região para que se juntem a nós numa grande torcida pelos atletas nacionais. Na Globo, entendemos que os Jogos Olímpicos trazem o melhor de nós e essa campanha valoriza a conexão do nosso público com o esporte, exaltando os nomes que nos representarão em tantas modalidades", afirmou Tiago Lessa, diretor de marketing, aquisição e engajamento dos produtos digitais e produtos licenciados da Globo.
As homenagens foram iniciadas na última quinta-feira (25), com peças personalizadas de cada um dos atletas nacionais que traziam o mote 'De (nome da cidade) para brilhar em Paris', que foram publicadas nas redes sociais.
Já no domingo (28), as marcas publicaram o vídeo do momento da entrega da medalha olímpica no Cristo Redentor, feita através de CGI, gerando engajamento entre os influenciadores e demais perfis nas redes sociais. Na TV, a campanha contou com teasers de 15 e 30 segundos.
A partir desta segunda-feira, a ação colocará os Jogos Olímpicos nas ruas das cinco regiões do Brasil, expandindo a mensagem das primeiras postagens para os locais de origem de cada atleta personalizada com fotos para estimular as conexões com as torcidas. No total, estão previstas ativações com 230 nomes, entre eles Marta, Rebeca Andrade, Gabriel Medina e Rayssa Leal, que estamparão pontos em 114 cidades.
A campanha foi desenvolvida em parceria entre Globoplay, sportv, Altermark e Alterlabs.