A repaginação engloba novo visual, tagline flexível, diferentes tipografias, vinhetas e sons

O GNT apresentou um visual renovado e a tagline flexível "o seu lugar", repaginando a identidade e trazendo frescor gráfico desenvolvido pelo time de Marca & Comunicação da Globo.

O objetivo da nova identidade é reforçar o posicionamento da marca como um espaço de leveza, descontração e prazer, sem deixar de lado as conversas inteligentes e inspiradoras.

"A evolução do GNT é pautada pelas mudanças da mulher brasileira, que equilibra responsabilidades dentro e fora de casa. Valorizamos a vida em família, mas também apreciamos os nossos momentos, mantendo interesse em temas relacionados ao universo feminino.​ O público vai encontrar um GNT renovado, mais leve, descomplicado, inteligente e espontâneo, um espaço de respiro para essa mulher, que cuida de tudo e de todos, mas que também valoriza seu tempo, que chega em casa querendo um momento de prazer seja sozinha, com amigas ou familiares. O GNT é esse "lugar" em que a mulher se conecta consigo e pode arejar a cabeça dessa rotina", explica Andréa Tuttman, diretora de marketing dos canais de variedades, entretenimento, infantil e notícias da Globo.

O on air ganhou diferentes tipografias nos textos de apoio, com escolhas mais simples e modernas, além de novas vinhetas conceituais que evidenciam essa renovação com peças que refletem o universo feminino. Os sons também estão diferentes, elaborados para acompanhar a movimentação da identidade visual da marca. Além das trilhas, a conhecida voz do GNT, de Amanda Menelau, abre espaço para um novo sotaque com a chegada de Carô Carvalho.

"Os programas do GNT já vêm sendo desenvolvidos de forma a tangilizar o novo conceito. "As atrações seguem a mesma linha de renovação. Priorizamos conteúdos de entretenimento que trazem um respiro ao nosso público no dia a dia, com simplicidade e muito repertório", diz Andréa.