Ação foi desenvolvida pela AlmapBBDO e a faz parte das iniciativas que marcam a despedida do carro da montadora
Após 42 anos de produção ininterrupta, a Volkswagen dará adeus ao Gol, um dos modelos mais vendidos da montadora. A despedida do Gol foi marcada por uma ação que transformação da última unidade batizada de "Gol Last Edition", nas traves do Estádio Urbano Caldeira, popularmente conhecido como Vila Belmiro.
Para tornar a ideia possível foi preciso desmontar o veículo, selecionar algumas peças e derretê-las em uma caldeira com mais de 500ºC. Em seguida, o metal foi usado para fabricar as traves oficiais da Vila Belmiro.
A ação foi desenvolvida pela AlmapBBDO e a faz parte das iniciativas que marcam a despedida do Volkswagen Gol, que incluíram uma partida contra o Novo Polo Track e o envio de sete Gols modelo 2014 para a Alemanha durante a última Copa do Mundo, em revanche ao jogo que entrou para a história de Brasil x Alemanha.
“Nós abraçamos a ideia de transformar o Gol em traves da Vila Belmiro. O Volkswagen Gol é um ícone e inaugurou uma nova fase na indústria automobilística nacional. Assim como o futebol, o Gol é uma paixão, está nos corações dos brasileiros e merecia uma despedida à altura do seu sucesso”, afirmou Livia Kinoshita, gerente executiva de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil.
A partir de agora, o Memorial das Conquistas, localizado no estádio, contará com a nova trave, junto de um QR Code que leva o público para o vídeo de despedida do Volkswagen Gol, além de depoimentos de ídolos do time da baixada santista como Edu, Ketlen, João Paulo e Léo.