Além de ampliar o alcance, a ferramenta permite segmentação mais precisa com novos controles e relatórios detalhados
O Google Ads anunciou o lançamento global do 'AI Max', novo conjunto de recursos com tecnologia de inteligência artificial voltado para campanhas na busca. A ferramenta, que ainda em fase beta, permite expandir o alcance das campanhas, gerar novos leads e entregar anúncios personalizados em novos contextos de pesquisa.
A novidade amplia a atuação do Google em experiências de busca multimodais — como as oferecidas por 'AI Overviews e Lens', e avança no uso de IA para prever intenções dos usuários, indo além da correspondência de palavras-chave.
Entre os destaques do AI Max estão: expansão de alcance por meio da correspondência ampla e da tecnologia sem palavras-chave, personalização de anúncios, com geração automática de títulos e descrições com base na página de destino e controle geográfico e de associação de marca, além de novos parâmetros de URL que otimizam o direcionamento e o monitoramento das campanhas.
Segundo o Google, marcas como L'Oréal Chile e MyConnect (Austrália) já testaram os recursos com resultados positivos.
“O AI Max não só nos permitiu ser pioneiros no uso de IA na Busca, como também nos impulsionou para novos mercados, alcançando públicos inexplorados com custos mais baixos, conversões mais altas e experiências de anúncios mais relevantes que impulsionaram significativamente o engajamento”, disse Nicolás Moya, CMO da L'Oréal Chile.
Bec Oxnam, diretora de marketing da MyConnect, acrescenta: “Com os aprimoramentos criativos e de segmentação com tecnologia de IA no AI Max para campanhas de pesquisa, conseguimos gerar leads incrementais de alta qualidade, desbloqueando novas pesquisas e permitindo que a IA criasse conteúdo mais relevante para cada usuário e sua consulta”. O AI Max já está disponível para anunciantes em todo o mundo e deve ser gradualmente aprimorado a partir do feedback do mercado.