A atualização permite a geração de imagens mais realistas diretamente na plataforma
O Google Ads anunciou a liberação de novas ferramentas de inteligência artificial generativa para a geração de imagens de pessoas em diferentes cenários diretamente na plataforma. A intenção da atualização é facilitar a criação de peças personalizadas para os anunciantes.
A novidade permite o uso de prompts de texto para gerar visuais mais realistas, por exemplo: 'mulher caminhando nas montanhas', 'homem trabalhando em um escritório em casa'. A tecnologia também oferece personalização detalhada, permitindo especificar idade, gênero, etnia e nacionalidade dos personagens gerados. Todas as imagens geradas serão marcadas com 'SynthID'.

Outras ferramentas incluem recomendações baseadas em dados para otimizar peças criativas e testes específicos para campanhas Performance Max, isso permite que anunciantes avaliem o impacto da IA na performance dos anúncios. Essas vão estar disponíveis em breve para usuários brasileiros.
“Visuais de alta performance são essenciais para capturar a atenção do consumidor e impulsionar resultados de negócios e somente 2% das marcas atingem os critérios mínimos de cobertura de peças dos principais produtos de anúncios", comenta Ted Gola, especialista de soluções criativas do Google.
"Do Performance Max ao Demand Gen, soluções que fazem parte da nossa suíte de anúncios, novas ferramentas de IA simplificam o processo de criação de imagens de estilo de vida envolventes, permitindo que os anunciantes se conectem com seus públicos-alvo de forma mais eficaz", completa.