Executivos apontam que o segmento deve ter um segundo semestre positivo, principalmente, pela proximidade de datas como Black Friday

As plataformas digitais têm desempenhado um papel fundamental na hora de anunciantes e agências planejarem suas estratégias. Empresas como Google e Mercado Ads enxergam o mercado brasileiro como importante e prezam por modelos de parceria e proximidade com agências. Além disso, essas empresas demonstram confiança sobre o segundo semestre do ano, principalmente, por causa de datas como a Black Friday.

MERCADO

O Google enxerga que o mercado de mídia está em transformação, a partir da consolidação da publicidade digital e do e-commerce para todas as indústrias, e deve contar com mais investimentos até o fim do ano. “Os investimentos em mídia do mercado devem crescer em dois dígitos no Brasil este ano, posicionando o país como uma das principais regiões a alcançar um crescimento consistente”, afirma Marco Bebiano, diretor de negócios dos segmentos de bens de consumo, moda e beleza, governo e tecnologia do Google Brasil.

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Marco Bebiano, diretor de negócios dos segmentos de bens de consumo, moda e beleza, governo e tecnologia do Google Brasil (Divulgação)

Além disso, o segmento tem demonstrado um quadro de mudanças dinâmicas. “A onda digital, particularmente a ascensão de consumidores em smartphones, o aumento contínuo da CTV e a digitalização das ruas por meio do DOOH estão remodelando o cenário”, completa.

Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil, evidencia que o investimento em publicidade tem crescido nos últimos anos, e o setor de mídia e conteúdo é o que mais se destaca.

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Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil (Divulgação)

“Temos investido fortemente na mídia como alternativa sólida para as marcas realizarem suas campanhas de awareness. E o formato de vídeo tem sido uma das nossas maiores apostas neste momento. Nosso objetivo é continuar aproveitando oportunidades com outros publishers e plataformas de mídia digital”, ressalta. “É também importante destacar que o negócio de mídia é sempre complementar. As nossas ofertas de publicidade complementam os atuais planos em outras mídias como DOOH, televisão e tantas outras”, complementa.

Leia a íntegra do Especial na edição impressa do dia 16 de setembro.

Crédito: Foto de Rodion Kutsaiev na Unsplash