Objetivo do Meridian é modernizar a abordagem tradicional da análise de mix de marketing
O Google anunciou o lançamento do Meridian, um modelo de análise de mix de marketing (MMM) de código aberto disponível para anunciantes brasileiros e desenvolvido para capacitar profissionais de marketing e cientistas de dados. .
Os MMMs formam um modelo de mensuração de campanhas base em KPIs como vendas, visitas ao site, lucro e conversões, ajudando as marcas a otimizar a alocação de orçamento. Além disso, a plataforma incorpora dados de volume de pesquisa do Google e considera métricas de alcance e frequência para tornar as análises mais precisas.
O open-source permite que anunciantes acessem e ajustem o código conforme suas necessidades, mantendo a privacidade. O Google aproveitou a novidade e lançou um programa global de parcerias com mais de 20 empresas especializadas e certificadas na plataforma, oferecendo suporte e orientação aos anunciantes. Analytic Edge, OMG Annalect, Jellyfish, Zenith e Accenture são alguns dos nomes parceiros.
A plataforma está disponível para download no GitHub.