O Confidential Matching garante que informações de dados proprietários do anunciante se mantenham confidenciais

O Google anunciou o lançamento do novo recurso de tecnologia pró-privacidade no Google Ads, o Confidential Matching. A ferramenta tem como objetivo auxiliar os anunciantes na conexão com os clientes por meio de campanhas publicitárias no digital e na mensuração do impacto das ativações, protegendo simultaneamente a privacidade dos consumidores.

O Confidential Matching utiliza computação confidencial, incluindo Ambientes de Execução Confiáveis, para proteger os dados de clientes. Esse recurso garante que as informações de dados proprietários do anunciante se mantenham confidenciais e permaneçam seguras e criptografadas durante o processamento de dados para campanhas, impedindo o acesso não autorizado por parceiros, incluindo o próprio Google.

"O Confidential Matching representa o compromisso contínuo do Google em fornecer aos anunciantes as ferramentas necessárias para atingir seus objetivos de marketing, protegendo a privacidade do cliente", diz Kamal Janardhan, diretor sênior de produtos para mensuração no Google.

O Confidential Matching estará disponível dentro da opção Customer Match, do Google Ads Manager, sem custo adicional para os clientes da big tech. Para ampliar o acesso à tecnologias pró-privacidade, a companhia também vai compartilhar a arquitetura de dados da solução, assim como os códigos de programação abertos, para atuar em colaboração com desenvolvedores visando o crescimento coletivo da indústria na direção de tecnologias pró-privacidade. A solução também deve ser estendida para outros produtos em breve.

"O IAB Tech Lab vem defendendo tecnologias pró-privacidade há anos. O uso da computação confidencial pelo Google mostra o impulso contínuo na adoção de soluções baseadas neste conceito. Esperamos trabalhar com o Google e outras empresas do setor para desenvolver as melhores práticas, soluções, diretrizes e padrões técnicos abertos. Precisamos de colaboração nestas áreas para garantir o sucesso das tecnologias que melhoram a privacidade na economia da publicidade digital", afirma Anthony Katsur, CEO do laboratório de tecnologia do IAB nos Estados Unidos.

Crédito: Foto de Rubaitul Azad na Unsplash