Câmera é muito utilizada em gravações de esportes radicais

 

 

Fabricante de câmeras compactas e resistentes a impactos e à água, a GoPro avalia uma oferta pública inicial (IPO, em inglês) de ações no mercado financeiro norte-americano.

A companhia, com valor de mercado de US$ 3 bilhões, espera emitir 17,8 milhões de papeis, precificados entre US$ 21 e US$ 24 por ação – o que soma uma captação de até US$ 427,2 milhões.

Majoritariamente usada por atletas de esportes radicais dada a sua resistência, a GoPro passou a ser popularizada quando incluiu features como tela LCD em seu modelo mais avançado. Sua lente grande angular e tamanho permitem também takes de pontos de vista pouco usados, o que faz com que o produto também seja usado por players de mídia como Discovery Channel e ESPN, entre outros.

A própria GoPro tem parceria com outras empresas vinculadas especialmente ao esporte, como marcas de skate ou mesmo a Red Bull.

Os bancos JP Morgan, Citigroup e Barclays são os coordenadores do IPO, que deve listar as ações da marca por meio do símbolo GPRO na Nasdaq. A companhia mantém uma receita crescente, mas seu lucro líquido caiu no último trimestre para US$ 11 milhões, ante US$ 23 milhões no período anterior. Ainda há uma dívida de US$ 110 milhões a ser quitada pela empresa.