Na Droga5, tem nova diretora global e uma ex-executiva da Amazon chega na Winclap; fique por dentro das outras novidades

Diferentemente das últimas semanas, a que termina nesta sexta, primeiro dia de novembro, teve repatriação, promoção e uma nova diretora global na Droga5.

A primeira novidade vem da Gotcha, que passou a ter Guilherme Saccomani como co-CEO, ao lado de Carlos Coelho, que também tem o cargo de CCO.

Ele integrará também o conselho administrativo da Gotcha, com a missão de impulsionar a integração e o crescimento ainda das marcas GT7 e Datamines, empresas parceiras do hub.

Guilherme Saccomani, co-CEO da Gotcha (Divulgação)

O executivo ficou por sete anos como CFO do Publicis Groupe até janeiro de 2023. Em abril do mesmo ano, Saccomani foi para a GhFly Network, no cargo de sócio e managing director. E já neste ano, no mês de março, ele se tornou sócio da startup Rain, ao lado de Domenico Massareto.

Lá na R/GA, quem voltou foi Rafa Freire, depois de dois anos na GUT Toronto. Nessa segunda passagem, ele será diretor-executivo de criação, além de uma função global.

Rafa Freite, ECD na R/GA (Divulgação)

Rafa vai liderar projetos para a matriz nos EUA e outros escritórios da rede a partir de São Paulo.

Ainda sobre retornos, Ricardo Weitsman está de volta à Artplan para ser o novo diretor-executivo de criação. O criativo será responsável pelo time do escritório do Rio de Janeiro, liderado pela diretora-geral Ana Paula Sanchez.

Ricardinho Weitsman, diretor-executivo de Criação, e Ana Paula Sanchez, diretora-geral da Artplan Rio (Divulgação)

Ricardinho é carioca, passou por importantes agências do Rio e conquistou os maiores prêmios internacionais. Na W/McCann RJ, trouxe o Leão de Ouro em Cannes para a Coca-Cola, com um inédito Papai Noel negro na TV.

Na agência de David Droga
A Droga5 nomeou Emma Montgomery como diretora global de estratégia. Este é o terceiro anúncio sobre estrutura global da agência neste ano, após Pelle Sjoenell, em março, como diretor criativo global, e Mark Green, como CEO global.

Emma Montgomery, diretora global de estratégia da Droga5 (Divulgação)

Montgomery trará sua experiência em liderança para a Droga5 e será responsável por conectar e potencializar as ofertas estratégicas e criativas da agência globalmente. Sua base será em Nova York, sede da agência.

Ex-Amazon na Winclap
A Winclap contratou Amanda Ferracini para o cargo de country manager no Brasil. Com experiência de quase 20 anos em empresas como Softbank, Inter e Amazon, Amanda chega com a missão de fortalecer as operações da Winclap e criar oportunidades no mercado brasileiro.

Amanda Ferracini, country manager da Winclap no Brasil (Divulgação)

No Brasil, a Winclap já conta com clientes como Globoplay, Mercado Livre, Wellhub (ex-Gympass), Rappi e Avenue, entre outros.

Reforço na Innova
A Innova AATB reestruturou sua equipe de planejamento com a promoção e a chegada de novos líderes para diferentes áreas estratégicas. Leticia Martins estará, agora à frente da área de social media.

Marcelo Gastaldi, Leticia Martins e Julio Barros (Divulgação)

Marcelo Gastaldi será o head de planejamento de live marketing. E Julio Barros promovido a head de planejamento de advertising, cujo desafio será fortalecer a Innova como uma agência full service.

Apresentadores da Band
Em veículo, a principal movimentação veio da Band. Ou melhor, as principais movimentações. A primeira foi a saída de Ana Paula Padrão, que está no comando do MasterChef desde o início.

Padrão se despedirá durante a exibição do 'Masterchef Confeitaria', edição inédita que será exibida de 19 de novembro a 19 de dezembro. Segundo a nota, Ana Paula se dedicará a um projeto de educação no setor privado.

A outra diz respeito a José Luiz Datena, que deixará o comando do 'Brasil Urgente', que continuará sendo apresentado por Joel Datena.

Para 2025, a emissora disse que já discute com Datena a criação de projetos no entretenimento, área em que já atuou com sucesso.