Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, a Globo voltou a assumir a liderança no ranking de investimentos federais

O Governo Lula tem dado prioridade à televisão quando o assunto é a veiculação de propaganda oficial. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, publicada nesta quinta-feira (27), 73% da verba de comunicação tem como destino a TV.

Jair Bolsonaro, ex-presidente, destinou 47% do total da verba à televisão, entre 2019 e 2022.

Ainda de acordo com matéria da Folha, entre as emissoras, a Globo voltou a assumir a liderança do ranking de pagamentos da publicidade do governo, deixando para trás emissoras como Record TV e SBT.

Segundo informações da Secom, emissoras de TV e rádio da Globo receberam R$ 54,4 milhões para veicular a propaganda oficial do governo em 2023, contra R$ 13 milhões da Record, R$ 11 milhões do SBT, R$ 5 milhões da Band e R$ 1 milhão para RedeTV! e EBC, cada uma.

Desse total que vai para a emissora carioca, praticamente toda a verba é para veiculações na TV. Além disso, o site Globo.com recebeu R$ 394,5 mil, e emissoras da rádio CBN foram destinatárias de cerca de R$ 345 mil.

(Crédito: Ramon Buçard na Unsplash)