Da VMLY&R, peças foram desenvolvidas com tecnologia de impressão em papel especial sensível ao toque

Poluição, desmatamento, pesca ilegal, comércio de animais silvestres são temas que assolam a fauna brasileira e, pensando nisso, o Greenpeace lançou uma série de anúncios intitulada "Trate com cuidado".

As peças, criadas pela VMLY&R, foram desenvolvidas com tecnologia de impressão em papel especial sensível ao toque e estão sendo veiculadas na edição da revista Go Outside. Entre as espécies que são representados nos anúncios, estão o mico leão dourado, a arara-Azul-de-lear e a seringueira, com um texto que diz “Cuidado. Sensível ao Toque”.

“É inegável o quanto a natureza é sensível à ação humana. E foi exatamente isso que mostramos, de forma literal, nessa campanha”, afirmou Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R.

O anúncio tem como objetivo alertar para o fato de que o avanço humano é uma das principais causas da extinção da flora, divulgando o site da instituição sobre o tema, no qual as pessoas podem saber como se engajar com a causa.

“A riqueza da biodiversidade brasileira e a sua preservação são fundamentais para o futuro do planeta. O Greenpeace atua em diversas frentes para frear ações que provocam o desequilíbrio ecológico e a extinção de nossa fauna. Um pilar importante dentro desse trabalho é a conscientização da população para a causa e é exatamente nesse sentido que essa campanha atua”, concluiu Rodrigo Jesus, porta-voz do Greenpeace Brasil.