Ação, feita em parceria com a End to End, marca o início do posicionamento que o clube tricolor gaúcho adotará durante o ano
O Grêmio anunciou o lançamento de uma campanha contra o assédio que tem como mote "Grêmio pelo Zero Assédio", focada no Carnaval deste ano.
A ação, feita em parceria com a End to End, marca o início do posicionamento que o clube tricolor gaúcho adotará durante o ano, em combate à violência contra a mulher.
Como parte do projeto, o meio-campista Villasanti entrará em campo com a camisa de número 0, referenciando o nome da campanha, e será a primeira vez que um jogador utilizará essa numeração no futebol brasileiro.
“Queremos conscientizar não somente a nossa torcida, mas toda a população contra o assédio. Apesar da festa linda que é o Carnaval, sabemos que muitos casos de abuso acabam acontecendo durante o evento, por isso é a data perfeita para falarmos sobre. Para isso, encontramos juntos com a End to End a ideia perfeita. Estamos criando um fato inédito no futebol brasileiro, com o intuito de atrair os holofotes para a nossa campanha. É apenas o início de uma série de ações do tipo que o Grêmio realizará em 2024”, explicou Henrique Gutterres, executivo de Marketing do Grêmio.
O Grêmio entra em campo no próximo sábado (10), contra o São Luiz, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho 2024. A partida ocorre na Arena do Grêmio, às 16h30.
“É uma campanha extremamente necessária. Sabemos o quanto a torcida do Grêmio é gigantesca e da influência que o clube tem no dia a dia dessas pessoas. Por isso, fazer uma ação dessa ajuda muito a trabalhar esse problema, que infelizmente ainda persiste na nossa sociedade. É um orgulho imenso poder contribuir com a instituição nessa luta tão importante”, completou Reginaldo Diniz, CEO da End to End.