Nova operação integra dados e IA da WPP para potencializar resultados no uso de influenciadores na construção de marcas
A Grey Brasil anunciou o lançamento da Grey Creators Intelligence, estrutura dedicada à atuação estratégica com influenciadores e criadores de conteúdo. A operação nasce com foco em dados, inteligência artificial e integração criativa, com o objetivo de ampliar a efetividade das ações de marcas com creators.
Liderada por Mariana Pagano, head de estratégia e dados da Grey, a unidade contará com ferramentas como o BAV e a WPP Open – inteligência artificial proprietária do grupo –, que serão aplicadas na escolha de perfis, análise de desempenho e definição de estratégias alinhadas aos valores das marcas. A equipe começa com dez profissionais.

"Decidimos expandir a missão da Grey em ser 'Famously effective' para a atuação de creators com as marcas desenvolvendo uma central de inteligência que, ao unir criatividade e resultados de negócio, é capaz de garantir que os perfis escolhidos estrategicamente sejam relevantes para o público e alinhados aos valores da marca, capazes de gerar reconhecimento e conexão genuína com a audiência, e que sejam originais e gerem impacto positivo", afirma Mariana.
A operação também prevê a integração entre plataformas e creators ao longo do processo criativo, permitindo a cocriação e adaptação das campanhas em tempo real.
"Entregaremos uma comunicação totalmente orientada por dados e criatividade, e atuaremos de ponta a ponta com o objetivo de alcançar resultados reais, aumentando o ROI e a efetividade do uso de influenciadores", conclui Priscilla Telles, head de novos negócios e clientes da Grey Brasil.