Campanha destaca a parceria global iniciada em 2022
Para reforçar o apoio ao futebol feminino, em especial ao time do Barcelona, o Grupo Bimbo lançou um filme exclusivo intitulado “The Best”. O enredo destaca a trajetória de um sonho, que começa na infância, onde uma menina se apaixona pelo futebol, sua garra de vencer desafios e ultrapassar seus limites até se tornar jogadora do Barcelona.
A campanha tem como foco incentivar o futebol feminino, principalmente, no ano em que haverá o campeonato mundial, e mostrar que todos podem conquistar os seus sonhos, além de reforçar o compromisso do Grupo com a diversidade e inclusão.
Para André Ramello, head de marketing da Bimbo Brasil, a companhia tem trabalhado para aumentar a representatividade feminina em todos os níveis. “Com a divulgação do filme ‘The Best’ queremos incentivar cada vez mais meninas e mulheres para que se inspirem e alcancem todas as suas metas. A aliança com o FC Barcelona nos permite levar essa mensagem de diversidade, igualdade e inclusão a muitas partes do mundo, já que, por um lado, o futebol é um esporte global e o Barcelona é uma das instituições com maior reconhecimento no planeta”, reforça.
A campanha será dividida em duas fases: a primeira, produzida pela Dentsu Creative, é o anúncio do filme que até o fim de junho será veiculado na Globo, nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, e tem como objetivo dar visibilidade para a companhia na divulgação do patrocínio ao time feminino.
Para reforçar a comunicação nos meios digitais, no Instagram e TikTok, a Fri.to, responsável pela comunicação de Pullman e Plusvita no ambiente digital, produzirá um conteúdo direcionado especialmente para trazer mais engajamento do público. Na segunda fase, o foco será o PDV, com uma promoção e uso de retail media, para amplificação de awareness e geração de desejo de compra.
O Grupo Bimbo e o FC Barcelona assinaram, no fim de 2022, um acordo no qual a marca Bimbo se torna parceira global do clube e patrocinadora da equipe feminina. A logomarca da companhia estampa a manga da camisa e tem como compromissos estratégicos a promoção da nutrição, estilo de vida saudável e o incentivo de jovens talentos. Esta é a primeira vez que a companhia mexicana patrocina um time de futebol feminino.