Iniciativa de EGC envolve capacitações e ativações digitais com mais de 21 mil funcionários

O Grupo Boticário anunciou o lançamento do ‘Creators Grupo Boticário’, programa voltado à atuação de colaboradores como criadores de conteúdo nas redes sociais. Desenvolvida em parceria com a agência CoCreators, a iniciativa passa a integrar a estratégia de marketing de influência do conglomerado e estará disponível para mais de 21 mil funcionários em todo o país.

O programa adota o modelo de Employee-Generated Content (EGC) e prevê um processo estruturado de recrutamento, alinhado às necessidades específicas de cada campanha. Os colaboradores selecionados terão acesso a capacitações voltadas à produção de conteúdo digital, além de experiências e ativações ligadas ao portfólio de marcas do grupo, que inclui Eudora, O Boticário, Truss, Vult, Beleza na Web, Quem Disse, Berenice? e Australian Gold.

Segundo dados citados pela companhia, o uso de funcionários como influenciadores vem ganhando espaço nas estratégias corporativas. De acordo com o relatório Influencer Marketing Hub 2024, o número de colaboradores atuando como criadores de conteúdo cresceu 32,9% no último ano. Já o Edelman Trust Barometer aponta que 60% dos consumidores confiam mais em funcionários comuns do que em executivos para obter informações sobre uma empresa.

“O criador de conteúdo mais potente de uma marca está dentro dela. São os nossos colaboradores, que vivenciam o dia a dia da empresa e entendem, na prática, os valores e a missão do Grupo”, afirma Renata Gomide, VP de marketing do Grupo Boticário. Segundo a executiva, a proposta é ampliar a presença digital das marcas a partir de vozes internas, alinhadas à identidade da companhia.

A participação no programa é voluntária e prevê incentivos como kits personalizados e experiências exclusivas, com foco no engajamento interno. Para Marcela De Masi, diretora executiva de branding e comunicação do grupo, a iniciativa complementa as demais frentes de influência já adotadas pela empresa. “Agora, com a estratégia de colaboradores influenciadores, não será diferente”, diz.

De acordo com o Grupo Boticário, o ‘Creators Grupo Boticário’ se soma às estratégias regionais e nacionais já existentes, ampliando a diversidade de vozes e formatos na comunicação das marcas, em um modelo integrado às demais ações de marketing de influência da companhia.

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