Meninas do Brasil entram em campo no próximo dia 24, na estreia do Mundial
O Grupo Boticário vai liberar seus colaboradores para assistirem aos jogos da seleção feminina, com estreia marcada para o dia 24 de julho, segunda-feira. A empresa, porém, não informou como será esse expediente.
Segundo a companhia, a decisão é fruto do comprometimento com o impulsionamento da diversidade, a fim de promover e valorizar a inclusão da mulher dentro e fora da empresa.
Pioneira ao lançar em 2019 a campanha "#ComVocêEuJogoMelhor", a empresa propõe uma reflexão sobre a equidade. O movimento, que inspirou o mundo corporativo naquele ano, está de volta para reforçar o posicionamento do Grupo a favor da equidade de gênero, fazendo com que seus colaboradores e consumidores reflitam sobre o protagonismo feminino na sociedade, seja no mercado de trabalho, seja no esporte.
"Se desejamos uma sociedade realmente equânime em gênero, raça e outras dimensões de diversidade, precisamos investir em uma caminhada que tenha consistência. Esse movimento começou lá atrás, e segue firme, porque já faz parte da nossa cultura, que chamamos por aqui de Nosso Jeito de Ser e Fazer" conta Fabiana de Freitas, vice-presidente de jurídico, compliance, ESG e assuntos institucionais do Grupo Boticário.
(Crédito: Jeffrey F Lin na Unsplash)