Com 30 anos de história, portfólio inclui marcas como Alpha FM, 89 FM - A Rádio Rock e Disney FM; objetivo é atrair uma audiência mais jovem
O Grupo Camargo teve início em 1994 e tem uma trajetória marcada por momentos emblemáticos, desafios superados e inovações tecnológicas que o impulsionaram ao longo das décadas. Atualmente, o portfólio do grupo inclui a Alpha FM; a 89 FM - A Rádio Rock; a Disney FM, em parceria com a The Walt Disney Company; a Nativa FM, em parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação; a 103 FM de Iperó; a Rádio Nacional Gospel, em parceria com a Comunidade Cristã Paz e Vida; além da TV Guarulhos e a TV Cotia.
“Tivemos momentos muito importantes em nossa jornada, o licenciamento da Rádio Disney e o primeiro lugar da Rádio Alpha em São Paulo, como um case por ser uma emissora adulta contemporânea”, conta Neneto Camargo CEO do Grupo Camargo.
Atualmente, o grupo se encontra em um momento de transformação, focado na integração com a inteligência artificial. “Essa integração nos auxilia na geração de conteúdo, otimização de tempo, qualidade e aumento da produtividade de nossas equipes”, explica Camargo.
Ao longo dos anos, o grupo enfrentou desafios, como a forte concorrência do setor, as mudanças nos hábitos de consumo, a adaptação às novas tecnologias e, especialmente, a crise provocada pela pandemia de Covid-19. A evolução tecnológica foi um dos fatores que mais impactaram o crescimento do Grupo Camargo. Com o avanço das novas mídias, o grupo precisou se adaptar e adotar novas ferramentas e plataformas para expandir seu alcance.
Leia a matéria completa na edição do propmark de 25 de novembro de 2024