Com 30 anos de história, portfólio inclui marcas como Alpha FM, 89 FM - A Rádio Rock e Disney FM; objetivo é atrair uma audiência mais jovem

O Grupo Camargo teve início em 1994 e tem uma trajetória marcada por momentos emblemáticos, desafios superados e inovações tecnológicas que o impulsionaram ao longo das décadas. Atualmente, o portfólio do grupo inclui a Alpha FM; a 89 FM - A Rádio Rock; a Disney FM, em parceria com a The Walt Disney Company; a Nativa FM, em parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação; a 103 FM de Iperó; a Rádio Nacional Gospel, em parceria com a Comunidade Cristã Paz e Vida; além da TV Guarulhos e a TV Cotia.

“Tivemos momentos muito importantes em nossa jornada, o licenciamento da Rádio Disney e o primeiro lugar da Rádio Alpha em São Paulo, como um case por ser uma emissora adulta contemporânea”, conta Neneto Camargo CEO do Grupo Camargo.

Neneto Camargo CEO do Grupo Camargo (Divulgação)

Atualmente, o grupo se encontra em um momento de transformação, focado na integração com a inteligência artificial. “Essa integração nos auxilia na geração de conteúdo, otimização de tempo, qualidade e aumento da produtividade de nossas equipes”, explica Camargo.

Ao longo dos anos, o grupo enfrentou desafios, como a forte concorrência do setor, as mudanças nos hábitos de consumo, a adaptação às novas tecnologias e, especialmente, a crise provocada pela pandemia de Covid-19. A evolução tecnológica foi um dos fatores que mais impactaram o crescimento do Grupo Camargo. Com o avanço das novas mídias, o grupo precisou se adaptar e adotar novas ferramentas e plataformas para expandir seu alcance.

Leia a matéria completa na edição do propmark de 25 de novembro de 2024