Martín Tolcachir assumirá a estratégia global da empresa e liderará a execução do processo de aceleração em todos os países em que opera

O Conselho de Administração do Grupo Dia, por iniciativa de seu presidente Stephan DuCharme, aprovou a nomeação de Martín Tolcachir, atualmente CEO do Dia Argentina, como CEO Global do Grupo.

O executivo assumirá a estratégia global da empresa, liderará a execução do processo de aceleração para o crescimento em todos os países em que opera e vai trabalhar em estreita colaboração com Stephan DuCharme, que continuará sua função não executiva como presidente do Conselho de Administração.

Com esta nova estrutura de governança corporativa, ao separar as funções de presidente e CEO, o Grupo Dia busca acelerar o crescimento sustentável e lucrativo da companhia, concentrando-se no desenvolvimento de suas prioridades estratégicas e mantendo um relacionamento cada vez mais próximo com todos os seus stakeholders.

"Após minha nomeação em março de 2020 como CEO, percebemos que implementar o roteiro de nossa estratégia exigiria paciência e trabalho duro. Isto significou desenvolver um novo modelo de operação do Grupo, baseado em uma liderança nacional descentralizada e capacitada com total responsabilidade pelos resultados, estrategicamente apoiada pela sede corporativa da empresa. Além disso, era importante fortalecer as relações de confiança com todas as partes interessadas", afirmou Stephan DuCharme, presidente do Grupo Dia.

Formado em administração e gestão de Empresas pela Universidade de Buenos Aires e com MBA pela IMD Business School, o novo CEO Global do Grupo Dia tem mais de 20 anos de experiência no setor de distribuição e bens de consumo, em empresas como Carrefour e Electrolux. Tolcachir ingressou no Dia em setembro de 2020, onde impulsionou a implementação da estratégia e proposta de valor da empresa.

"Enfrento este novo desafio com enorme responsabilidade e entusiasmo, determinado a garantir que a soma do trabalho de todos nós que compõem o Dia reforce nosso foco no cliente e a estratégia de acelerar o crescimento de nossa empresa. Para isso, continuaremos a nos concentrar na proximidade, sem esquecer os valores que dão significado ao Dia, seu forte compromisso social e nosso firme compromisso com os franqueados e fornecedores locais, bem como a digitalização e o comércio eletrônico como alavancas para reforçar a proximidade", afirmou Martín Tolcachir, novo CEO Global do Grupo Dia.