CEO da Artplan SP, Gláucia Montanha liderou o projeto de mudança e fala que um dos objetivos é unir o ecossistema da holding brasileira
Em um projeto assinado pelo arquiteto Sergio Camargo – conhecido por outros escritórios de agências –, o Grupo Dreamers apresenta a nova sede em São Paulo, que ocupa dois andares da Torre Paineira, no complexo Parque da Cidade, na Chácara Santo Antônio. Com um espaço de café que promete experiências personalizadas para receber os clientes, o local é ponto de encontro das 18 empresas da holding brasileira e abriga Artplan SP, Convert, Pullse e Aceleraí. Com a cor vermelha predominando na decoração e nos ambientes colaborativos, o escritório é moderno, conta com poltronas criadas por Fernando Jaeger e mobiliário corporativo da Herman Miller Store.
A CEO da Artplan SP, Gláucia Montanha, liderou o projeto de mudança, que tem entre os objetivos unir o ecossistema do grupo. “A nossa ideia é trazer cada vez mais perto, para cá, as empresas do grupo para fazer a integração entre as marcas. Nem todas estão aqui, mas temos espaços colaborativos para todas as empresas do grupo”, explica Gláucia. No modelo híbrido de trabalho, Gláucia conta que eles estão mais no presencial que no remoto. “A gente vem três vezes por semana para o escritório, mas a energia está tão legal que as pessoas estão vindo mais. Mas o nosso propósito de trabalho são três vezes no presencial. Na segunda-feira, é dia obrigatório, porque quando a gente estava sem colocar um dia fixo as pessoas não se encontravam”, diz ela.
Segundo a executiva, a agência está num momento muito especial. “Eu diria para você que quando a gente muda de prédio ou muda de área, muda com essa energia, de acolher. Esse espaço de inovação, de integração das pessoas, está trazendo cada vez mais atratividade, muitos clientes estão vindo visitar a nova sede”, acrescenta.
Entre os clientes novos da Artplan SP estão Samsung e a conta da plataforma de benefícios Familhão. A executiva destaca que, além das novas contas, a agência aumentou o escopo de trabalho dentro dos clientes e está em negociações com algumas marcas. “Você não vê mais grandes concorrências no nosso mercado. O que a gente tem feito muito é apresentar a agência ao cliente e a relação pode começar a partir de um projeto. E aí vamos entrando aos poucos no cliente.”
Gláucia ressalta que está com o time dos sonhos. “Estou naquela fase da carreira com o melhor time que queria ter. Hoje, quando eu entro na sala de reuniões, tenho muito orgulho. Esse é um sentimento que fazia tempo que não acendia em mim. Eu nunca tive tanta certeza do time que a gente tem aqui, é muito legal. E é difícil atingir, mas existem momentos da carreira que são meio mágicos, que você está com as pessoas certas no lugar certo, e tudo flui muito melhor”.
A executiva declara que a Artplan SP está em um ano de crescimento dentro dos clientes. “A gente tem crescido muito dentro dos nossos clientes em escopo de entrega em novos serviços. E aí, quando você faz isso, acaba atraindo outros clientes. O Familhão foi assim. Começamos com um trabalho de consultoria, muito pontual e viramos 100% a agência da marca. Somos uma das agências mais bem avaliadas pelos próprios clientes, segundo a Scopen. O nosso NPS é muito alto”. O foco do segundo semestre é manter o crescimento nos clientes e atrair também novas marcas.
Leia a íntegra da reportagem na edição impressa do dia 9 de setembro.