Feita em parceria com a Dentsu Creative, ação apresentou uma nova bebida inspirada nas experiências das mulheres no mercado de trabalho

Para o Dia da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8), o Grupo Heineken está convidando o mercado para uma reflexão sobre a realidade que ainda afeta essas profissionais no ambiente de trabalho.

Com a iniciativa criada em parceria com a Dentsu Creative, o grupo convidou executivos e executivas do mercado para experimentar uma bebida sem álcool desenvolvida exclusivamente para essa ação, a Lidera, que tem um sabor inspirado nas experiências femininas no mundo corporativo: desagradável.

Após a reação ao sabor ruim, as pessoas participantes têm o rótulo revelado com a lista de ingredientes que representam as verdades ainda difíceis de engolir pelas mulheres como por exemplo o fato de que apenas 29% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres.

O grupo também aproveitou o momento para apresentar algumas de suas ações para promover a segurança e a inclusão das mulheres no local de trabalho, incluindo a meta de que 50% dos cargos de liderança sejam ocupados por mulheres até 2026.

"Acreditamos no poder da criatividade para promover mudanças significativas na sociedade, e o insight para criar essa campanha foi estampar as verdades 'na lata', aquelas difíceis de engolir. Por meio dessa iniciativa, buscamos não apenas ampliar um debate, mas também inspirar ações concretas em direção a um futuro mais justo e equitativo para todos e, principalmente, todas", afirmou Marina Tonon, diretora de criação da Dentsu Creative.

O Grupo Heineken assumiu, em 2021, o compromisso público de ter 50% dos seus cargos de liderança ocupados por mulheres até 2026 e, nos últimos três anos, a representatividade feminina nessas posições cresceu mais de 7% e contemplou todas as áreas, inclusive as de Produção e Vendas.

"Nosso objetivo foi criar uma ação que convidasse todas as pessoas, inclusive as responsáveis pela tomada de decisão nas empresas, a refletirem com a gente sobre o que ainda precisa ser transformado. Só vamos inspirar uma sociedade melhor e mais inclusiva se fizermos isso juntos e juntas. Com essa campanha, esperamos inspirar outras lideranças a fortalecerem sua agenda de diversidade, equidade e inclusão de gênero", completou Maria Fernanda Cunha, head de comunicação corporativa da cervejaria.