A Agência de Marketing de Influenciadores da IPG, a ITB, se unirá à McCann Content Studios
O McCann Worldgroup anunciou o lançamento da McCann Content Studios, com o objetivo de oferecer aos clientes uma capacidade global de marketing social e de influenciadores, assim como de comércio social conectado. A agência de influenciadores do IPG, a ITB, será incorporada à nova unidade. McCann LIVE, a prática social da rede que foi pioneira em trabalhos para clientes como a Aldi, no Reino Unido, e a Converse, nos Estados Unidos, também será parte da McCann Content Studios.
A McCann Content Studios será a sede das capacidades de estratégia social e de influenciadores da rede, incluindo a idealização criativa social e criação de conteúdo, estratégias e ativação de público e conexões sociais, cocriação a produção de conteúdo de influenciadores, bem como medição e otimização do desempenho.
A ITB, agência pioneira de influenciadores do IPG, será integrada à McCann Content Studios. Ao unir essa capacidade com as ofertas sociais e de comércio social do McCann Worldgroup, a agência promete que seus clientes tenham acesso a um serviço completo de conteúdo social e capacidade de marketing de influenciadores, eliminando a barreira entre o social e a influência que surgiu na indústria.
"Atualmente, as marcas estão interagindo cada vez mais com as comunidades sociais, dialogando com fãs, criadores e influenciadores. O McCann Worldgroup, com sua profunda experiência na construção de plataformas de longa duração para marcas, tem criado histórias sociais para em escala por algum tempo. A McCann Content Studios oferecerá aos nossos clientes uma maneira de participar na economia dos criadores e cocriar com eles, sem perder a perspectiva única e a voz social de suas marcas, obtendo o melhor dos dois mundos", disse Daryl Lee, global CEO da McCann e McCann Worldgroup.
A liderança da nova unidade também foi anunciada. Amit Sutha foi nomeado como president e global chief client officer da McCann Content Studios, reportando-se a Lee.
Monica Tailor, ex-global director da McCann LIVE, foi promovida a chief social marketing officer do McCann e da McCann Content Studio, sob a liderança de Tailor. Crystal Malachias assumiu o cargo de global head of influencer na McCann Content Studios, anteriormente SVP de global growth & innovation na ITB.
"Temos alguns dos melhores profissionais da indústria liderando a McCann Content Studios. Amit é um empreendedor de conteúdo com um histórico reconhecido de sucesso comercial. Monica é uma pioneira do marketing social orientado à marca para algumas das marcas de maior impacto social do mundo. Crystal é uma talentosa pioneira em marketing de influenciadores e compreende o poder dos criadores de moldar a cultura e promover as marcas. Juntos, eles representam uma potência de experiência que ajudará a guiar as marcas em direção a novas fronteiras de cocriatividade", acrescentou Lee.