O Grupo MM Eventos anuncia a criação do Instituto MM, que tem a missão de oferecer oportunidades, qualificar, diversificar e proporcionar inclusão, além de desmistificar o mercado de eventos para novos profissionais.

A ideia surgiu a partir da visão empreendedora da CEO do Grupo, Meire Medeiros. "Mais que mostrar o panorama do segmento, a ideia do instituto é fazer com que o recém-chegado na área de eventos aprenda e saiba como ser reconhecido como referência, por meio do comprometimento, seriedade e amplo olhar que o setor proporciona", enfatiza Meire.

Neste primeiro momento o foco é em parcerias com associações e entidades para proporcionar aos jovens a entrada no mercado de trabalho. "Sabemos da escassez de profissionais de eventos, além da necessidade constante de evolução de mão de obra. Exatamente por isso, o principal intuito do Instituto MM é capacitar e gerar oportunidades", diz Ana Carolina Medeiros, diretora de relacionamento do Grupo MM.

Após um processo seletivo, os 15 melhores inscritos serão chamados para uma semana intensiva como Camaleões, sendo treinados a cada período do dia por um dos líderes e fazendo uma completa imersão no DNA do Grupo MM. Os que mais se destacarem serão contratados como jovem aprendiz, para começarem nas áreas que mais se identificarem, como administração, produção, logística e live.

A primeira turma contou com a participação de jovens da Instituição Unibes, União Brasileiro Israelita do Bem-estar Social, que atende crianças, adolescentes, idosos e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, e os jovens aprendizes já começaram no Grupo MM. O projeto deve ser repetido a cada semestre ou de acordo com a demanda.

"A experiência de fazer parte do Instituto é realmente incrível e gratificante, ainda mais por ser uma primeira oportunidade no mercado de trabalho, que está me apresentando muitas novidades. Tenho recebido um apoio inimaginável", comemora Nicholas Dias, que iniciou como jovem aprendiz do Instituto MM.