Empresa compartilha como utiliza dados, criatividade e inovação para potencializar campanhas de publicidade digital

A Ole Interactive, parte do grupo Ole Communications, com 33 anos de história no Brasil, deu seu primeiro passo no mercado digital adquirindo a Playground e criando sua primeira unidade de negócio 100% digital no Brasil. A Ole Interactive também adquiriu parte da empresa PML, nativa em mídia no segmento digital e com mais de 10 anos de experiência no eixo Latam, trazendo ao seu portfólio um pool de marcas renomadas como: Happn, Accuweather, Game On, PML Kids. Além disso, incorporou na operação os produtos de Connected TV, Display Media e uma operação focada em performance.

A Ole Interactive é uma one stop shop de mídia. Possui um ecossistema robusto de marcas proprietárias que ajuda os anunciantes a alcançar os objetivos de campanha de forma contextualizada e criativa, gerando um melhor engajamento, conversão e melhor nível de atenção da audiência. “Esse modelo de negócio foi percebido através de uma dor no mercado, temos grandes plataformas, com alta representatividade de audiência mas buscam conteúdo criativo de terceiros, por outro lado, temos empresa criativa e sem poder de distribuição de anúncio. Na Ole conseguimos criar e distribuir em um ecossistema digital com potencial de cobertura de 150 milhões de usuários e com valores de mercado competitivo com a indústria local.” Explica Carlos Eduardo Valverde, diretor comercial da Ole Interactive Brasil.

O ecossistema da Ole Interactive traz uma proposta diferente do modelo de branded tradicional, desde a criação de conteúdo, até a entrega e distribuição para uma audiência qualificada. “Criamos conteúdo de qualidade a um custo justo e distribuímos os anúncios em um ecossistema de mídia diversificado com KPI's estabelecidos pelos anunciantes dentro da realidade competitiva do mercado”, destaca Valverde.

Uma das principais conquistas de 2024 foi a operação da marca Quebrando o Tabu, transformando uma unidade de negócios criativa, com alta capacidade de distribuição de mídia para os anunciantes.A marca QUEBRANDO O TABU surgiu de um documentário visionário, lançado em 2011, sobre a guerra contra as drogas e a legalização da Maconha. Com depoimentos de figuras notáveis como Fernando Henrique Cardoso, Paulo Coelho e Dráuzio Varella, além de relatos de Bill Clinton e Jimmy Carter. De 2011 até 2024, a marca Quebrando o Tabu acompanhou o mood das redes, se mantendo relevante e, por vezes, ousada. Mas em um cenário político e cultural tão diferente, a marca também precisou mudar. Desde fevereiro de 2024, o QoT é operado pelo Grupo OLE.

Por meio de posts diários, engajam a audiência de 23 milhões de seguidores, contabilizando 127 milhões de visualizações mensais nas redes de QoT. “Entendemos que poucos canais têm posicionamento de fala para estruturar conversas de temas tão importantes. Queremos estender esse conteúdo da agenda  ESG. Além disso, o QoT tem como responsabilidade editorial seguir as 17 ODS da ONU. Nosso objetivo é produzir conteúdos que possam contribuir para uma sociedade mais consciente acerca de temas como meio ambiente, educação, saúde, racismo, machismo, e todos os outros relacionados aos direitos humanos.  explica Valeverde.

Em 2025 a Ole vai promover o primeiro encontro presencial da comunidade Quebrando o Tabu. O objetivo é promover diálogos sobre o futuro do Brasil, baseados em quatro pilares: "Nossa Terra", "Nossa Gente", "Nosso Trabalho" e "Nosso Futuro”. O objetivo é formar um ambiente para trocar conhecimento e ampliar percepções, para que todos se sintam parte de um ecossistema maior.

“Como objetivo social vamos expandir e aprofundar diálogos importantes para o brasileiro por meio de curadoria cultural e inclusão e como objetivo comercial vamos inserir as marcas (patrocinadores) em conversas importantes para o presente e o futuro do país. Agenda e formato relevante, com alto valor percebido que seja capaz de atrair um grande público, com muita música, propósito, diversidade e inclusão”, afirma Valverde.

Para os próximos anos a Ole busca cada vez mais trazer soluções de tecnologia e inteligência artificial para dentro da operação. Além de aumentar ainda mais o time criativo e back office. Um exemplo disso está na ampliação do time comercial. Carlos Valverde, acabou de assumir como Diretor Executivo da Ole Interactive. Profissional experiente que já atuou em empresas como Twitter, Kwai e Head de vendas no BuzzFeed, traz em sua bagagem sólido conhecimento no mercado de conteúdo e plataformas digitais. Cadu formou um time com skills complementares.

Bel Amaro, teve experiências importantes voltadas para conteúdo pela Vix e Ana Maria Braga. Atua há quase 5 anos na Ole Interactive, acompanhando toda evolução da empresa.

Marcos Armani, cofundador e primeiro CEO de Los Grandes, um dos maiores hubs de conteúdo e games do Brasil

Cíntia Reis possui uma carreira no mercado publicitário, atuou no grupo Bandeirantes e no UOL.

Thiago Buozzi, acumula 13 anos de experiência na área. Atuou na LNK, uma empresa de entretenimento e games formada pela fusão entre o Grupo DCSET e a Globo. Também trabalhou na BBL, que é uma referência consolidada no cenário de e-sports e games.