Iniciativa reúne quatro operações da B&Partners para desenvolver o destino de Baixio, no litoral norte do estado
O Grupo Prima firmou parceria com a B&Partners para desenvolver o destino turístico e imobiliário de Baixio, na Costa dos Coqueiros, litoral norte da Bahia.
A iniciativa integra quatro operações da B&Partners e envolve aproximadamente 45 profissionais em frentes como marketing, vendas, branding, tecnologia e ESG. A proposta é posicionar Baixio como referência internacional em bem-estar, sustentabilidade e sofisticação, por meio de estratégias que conectem a cultura local a experiências de alto padrão.

Entre as entregas da parceria estão pesquisas de comportamento, definição de posicionamento e planejamento de campanhas para apresentar o destino ao mercado. A primeira campanha está prevista para o primeiro semestre de 2025.
O projeto conta com o apoio da ESG Tech Nossa Praia, que atua no desenvolvimento de diretrizes ambientais, sociais e de governança para o território. A abordagem inclui conceitos como “Paraíso Regenerativo” e “Eco-prestígio”, que propõem uma releitura do luxo alinhado à preservação ambiental.
Na região, já estão em operação empreendimentos como o Hotel Boutique & SPA Ponta de Inhambupe e a Pousada Aldeola, ambos do Grupo Prima e sob gestão da Slaviero. Também fazem parte do complexo o condomínio Ponta de Inhambupe e um centro comercial com as sedes do Instituto VOAR e da Baixio Turismo.
A próxima etapa do projeto prevê a construção de um aeródromo para aviões de grande porte, heliporto, retreats de luxo com branded residences, glamping e infraestrutura autossustentável. O plano contempla ainda a urbanização da vila de Baixio e melhorias em saneamento, com integração à estação de tratamento já instalada pela companhia.
Bazinho Ferraz, CEO da B&Partners, explica o projeto é fruto de um trabalho de imersão e planejamento multidisciplinar. "Estamos construindo um projeto integrado de comunicação, que será um fio condutor para que esse significativo investimento que está sendo feito pelo Grupo Prima seja percebido em toda sua grandiosidade."