Holding francesa disputava conta global com WPP, Havas, Mediabrands e Dentsu
O grupo francês Publicis foi o eleito pela organização financeira espanhola, o Banco Santander, para coordenar suas ações de publicidade e compra de mídia em nível global.
Participavam da concorrência, além do Publicis Group, o inglês WPP, a japonesa Dentsu, Havas e a americana Mediabrands.
Com operação na Europa e Américas, por exemplo, o Santander deixa relacionamento histórico com a rede Havas. E, segundo fonte credenciada, o banco poderá fazer prevalecer o alinhamento global em todos os países, mas pode dar liberdade para gestores locais de publicidade definidos por suas unidades, mas sem compra de mídia, apenas criação.
No Brasil, inclusive, a Soko/Droga5 e Crispin Porter + Boguski disputavam a conta local que tinha a coordenação da BETC Havas. No entanto, com a saída da executiva Juliana Cury, que deixou o Santander para assumir a diretoria de marketing do Itaú, no lugar do afastado Eduardo Tracanella, não se sabe ainda qual será a decisão para o Brasil.