Executivo assume posição recém-criada para fortalecer a visão criativa e a percepção de marca do ecossistema

O Grupo We anunciou a chegada de Rui Branquinho como chief creative officer (CCO), posição criada especialmente para sua atuação.

O conglomerado, liderado pelos sócios Fabio Rosinholi e Roberto Campos, reúne diferentes empresas de comunicação e opera de forma independente, com capital 100% nacional.

Segundo Rosinholi, fundador e co-CEO do Grupo We, a nova função tem como objetivo elevar a performance criativa de toda a operação. “O Branquinho chega para fazer crescer a percepção de marca do Grupo We no mercado. Ele vai promover, de forma transversal em todas as empresas e áreas, ideias e ações que façam o nosso trabalho ficar ainda melhor", diz.

Rui Branquinho, novo CCO do Grupo We | Imagem: Miro media/divulgação

Rui Branquinho iniciou a carreira em 1991 e consolidou sua trajetória ao longo de sete anos ao lado de Washington Olivetto na W/Brasil. Passou por DPZ, Y&R e Dentsu, fundou a agência Cápsula — posteriormente adquirida pela TBWA — e, nos últimos quatro anos, atuou na GiveBack, além de prestar consultorias criativas para diferentes agências do mercado, como a Monks.

“Estou muito feliz em fazer parte desta jornada e em contribuir para o próximo capítulo de crescimento e protagonismo do Grupo We”, afirma Branquinho.