Portal anunciou novidades e apresentou uma logo comemorativa para a data, além de conteúdos que relembram a história do site
O gshow celebrou a sua primeira década nesta quinta-feira (11) com algumas novidades para o público como a ampliação de conteúdo e novos formatos como TV e podcasts.
Como parte das comemorações, o portal anunciou que está ampliando a sua oferta de vídeos curtos, conteúdo opinativo e produções em colaborações com outras plataformas do ecossistema Globo.
"Oferecemos aos amantes de cultura pop um produto com uma ampla envergadura. Nos últimos anos, expandimos nossa atuação para outros territórios, envolvendo produção de conteúdo de temas como moda, streaming, cinema, além da cobertura de festivais de música, como Rock in Rio, Lollapalooza e The Town, e de eventos da cultura pop. Estamos onde o consumidor está, investindo cada vez mais na oferta multiplataforma e interativa", afirmou Patrícia Fontes, head de entretenimento digital do gshow.
Algumas das novidades do portal já estão disponíveis, como é o caso do 'Mesacast BBB', que reúne diariamente um time de influenciadores e talentos da casa para comentar os últimos acontecimentos do 'BBB 24'.
"O mesacast é um bom exemplo dessa entrega collab, que integra várias janelas de distribuição, como o gshow, Globoplay e Multishow, em uma entrega 360º, com conteúdo dinâmico, opinativo e interação direta do público. Depois que vai ao ar, o conteúdo ainda se transforma em pílulas com ampla distribuição nas redes sociais. Ele é a materialização da nossa evolução multiplataforma e simboliza o nosso olhar para o futuro", completou a executiva.
Além disso, o portal também lançou uma logo comemorativa para a data e trouxe uma programação que contou com uma curadoria de conteúdos.
Ao longo da semana, o público poderá relembrar coberturas marcantes, como o meme 'Cabeleleila Leila', que surgiu a partir do programa 'Sterblitch Não Tem Um Talk Show: o Talk Show'; o case digital de Vivi Guedes, que ofereceu uma experiência transmídia com a novela 'A Dona do pedaço' (2019) a partir da criação de perfil social no Instagram para a influenciadora interpretada por Paolla Oliveira e uma retrospectiva sobre a história do gshow.