Idealizado pela Publicis Brasil, o projeto contou com a Warrior e aconteceu durante as partidas de Fortnite e League of Legends (LOL)

A GSK apostou em inteligência artificial para falar sobre a prevenção da meningite meningocócica com jovens e adolescentes. Idealizado pela Publicis Brasil, o projeto contou com a Warrior e aconteceu durante as partidas de Fortnite e League of Legends (LOL).

Na prática, quando os personagens começam a diminuir sua performance no jogo, a intervenção da ação ajuda os jogadores a se recuperarem com um requisito: ver conteúdos educativos sobre prevenção à meningite.

Ingrid Santos, gerente de comunicação corporativa da GSK, ressalta a necessidade de conexão com o público jovem levando informações verídicas sobre saúde. "Entender onde está o nosso público e nos conectarmos a ele usando linguagem e plataformas apropriadas é desafiador, mas fundamental para que tenha acesso à informação de qualidade e embasamento científico", afirmou.

"A nossa estratégia foi utilizar a atuação da nossa Inteligência Artificial exclusiva para chamar a atenção dos jovens, mostrando a importância da prevenção e imunização, tanto no jogo online quanto na vida real", explicou Daniella Gallo, sócia e fundadora da Warrior.

Laura Azevedo, Diretora de Criação da Publicis Brasil, explicou que a geração Z é muito conectada, então é preciso criar estratégias específicas para sermos relevantes para o público e fazer com que eles se interessem pela mensagem.  "Cerca de 50% da Geração Z assiste a 8 horas de streams por semana.

"Tradicionalmente é um público difícil de alcançar, por isso entramos no universo em que eles estão inseridos, transmitindo uma mensagem muito importante de um jeito atual e interessante, sem atrapalhar em nada a experiência do jogo", finalizou.