Marca vai contribuir com parte dos direitos de imagem das jogadoras para ampliar presença feminina nos jogos de videogame
O Guaraná Antarctica deu mais um passo para ajudar as jogadoras de futebol a terem maior visibilidade no universo dos games e está apoiando o movimento #BotaElasnoJogo.
Para marcar o movimento, as jogadoras Tamires, Bia Zaneratto, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges entraram em campo com o movimento #BotaElasnoJogo estampado na camisa da seleção brasileira feminina de futebol.
Para reforçar a importância de trazer rostos e nomes verdadeiros para os jogos virtuais, a marca vai assumir parte do direitos de imagem das atletas que iniciaram #BotaElasnoJogo e trazer iniciativas que vão ajudar a ampliar o movimento.
“Ver que nenhuma jogadora brasileira pode ser encontrada nos games, é um reflexo dessa falta de representatividade do esporte. Queremos que as pessoas possam encontrar suas jogadoras preferidas nos jogos”, afirmou Giuliana Cittadino, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.
Os games de futebol até hoje não tem avatares das nossas craques brasileiras. Mas aqui é BR: se não tem as minas no jogo, a gente coloca elas lá e nos outros games também. Crie seu avatar de jogadora e poste com #BotaElasNoJogo. Bora trazer mais visibilidade pro futebol feminino. pic.twitter.com/KK30CJ3Cnz
— Guaraná Antarctica (@guarana) August 9, 2022
A iniciativa trouxe figuras importantes do futebol feminino como a jogadora Formiga, Jully Silva (Palmeiras), Maiara Lisboa (Internacional), Juliete (Corinthians), Nicole Ramos (Atlético Mineiro), Gisele e Maria Eduarda (Flamengo) e Fabiana Guedes (Santos).
O projeto também trouxe para a discussão personagens do universo dos games, como Wendell Lira, Carol Docha, Marielle Mariano e Stephanie Santos, que trouxeram tutoriais ensinando as pessoas a criarem avatares personalizado das jogadoras brasileiras nos jogos.