A campanha, assinada pela Soko, tem como objetivo deixar de lado toda a perfeição e cobrança que giram em torno das mães

O Guaraná Antarctica lançou a sua campanha voltada para o Dia das Mães, celebrado no dia 14 de maio, onde a marca convida a mães a "mandarem a real" sobre o ato de maternar.

A campanha tem como objetivo deixar de lado toda a perfeição e cobrança que giram em torno das mães e das mensagens emotivas em volta da data. Com a peça, a marca busca defender o que significa ser mãe e, para isso, convidou mães para co-criarem a iniciativa.

As histórias dessas mães foram colocadas na rua, em mídia externa, nas redes sociais e na TV, com uma campanha assinada pela Soko.

Além disso, Guaraná também está contando com a atriz e humorista Tatá Werneck para iniciar uma corrente de confissões com outras mães, que conta também com influenciadoras como Tia Má, Dani Choma e Gabi Coletti, que viraram frases espalhadas pela cidade e histórias na TV. A ação deu origem a dois filmes, disponíveis aqui e aqui, que representam muito bem essa mãe brasileira.  

“O nosso desafio era falar de um jeito que só Guaraná poderia, criando conexão com a realidade sobre a maternidade, já que essa data ainda é muito romantizada no mercado. Escolhemos falar de situações que muitas mães vivem, que são tensas e cansativas, mas que depois que passam (e fica tudo bem) a gente até consegue rir. E poder dar risada no meio de um dia a dia tão intenso como o nosso vira uma ferramenta poderosa de alívio e identificação com outras mães. Eu me senti abraçada por não ser cobrada pela perfeição e nem celebrada só pela entrega total ao meu filho", explicou Mariana Lerroy, mãe do Francisco, Senior Strategist da SOKO.

O squad de mães de Guaraná tem como missão compartilhar uma série de conteúdos para celebrar o Dia das Mães.

“Tem coisa que só quem é mãe entende, mas que na real todo mundo deveria entender. Nosso desejo nessa campanha foi ouvir muitas mães e dividir com todo mundo o que a gente ouviu. Ajudar a normalizar o maternar real. Estamos nessa campanha oferecendo nossa parceria e um golinho de coragem de Guaraná Antarctica pra toda mãe se sentir bem de rir de si mesma e compartilhar suas questões pra gente rir junto, sem medo de serem julgadas”, acrescenta Tetê Chaves, Diretora de Guaraná Antarctica.