Manual servirá de guia para campanhas e plataformas lançadas a partir deste ano

A GUT Design anunciou o desenvolvimento do Spaten Brandbook, que servirá de guia para campanhas e plataformas lançadas a partir de 2024 abrangendo todas as facetas da essência da marca.

O livro reúne desde assets primários de design até uma estratégia de comunicação abrangente, incluindo posicionamento, arquétipos de persona e execução fotográfica com mais de 80 sessões de fotos, ilustrações e mais de 50 layouts de pôsteres exclusivos da marca.

"Um Brandbook com os valores fundamentais de uma marca é essencial. Traz clareza e luz para a forma que a marca se mostra e se comunica. Nosso objetivo com este livro é harmonizar todas as interações da marca com o consumidor, promovendo consistência e ressonância em diversos pontos de contato", explica Murilo Melo, global head of design na GUT.

Com mais de 800 páginas, o livro inclui técnicas de impressão e papéis que ilustram períodos históricos. O Brandbook conta também com uma versão simplificada para distribuição nacional entre parceiros da marca.