Marcas da Whirlpool estavam na DM9, mas contrato foi rompido após polêmicas envolvendo o case 'Efficient way to pay'

A Brastemp e a Consul escolheram a GUT como sua nova agência de publicidade no Brasil. A GUT, selecionada após concorrência, passa a atuar na criação de campanhas e estratégias de mídia e planejamento de divulgação de ambas as marcas.

Até julho, a DM9 era a responsável pela comunicação tanto de Brastemp quanto de Consul. Mas o contrato com a agência foi rompido dias depois de DM9 e Consul terem um Grand Prix no Cannes Lions 2025 cassado.

A perda do GP de Creative Data se deu após a descoberta de que o filme enviado à competição utilizou conteúdo manipulado por inteligência artificial para simular resultados da campanha, violando as regras do festival.

Gustavo Ambar, diretor-geral da Whirlpool Brasil, disse que o processo garantiu que a escolha da GUT refletisse, além da capacidade técnica, o alinhamento com os valores da empresa.

"Conduzimos uma análise cuidadosa de diversos participantes, com o suporte especializado da Scopen, e garantimos que a escolha da GUT refletisse não apenas a capacidade técnica, mas também o alinhamento com os valores e a visão da Whirlpool e de suas marcas".

Já Bertha Fernandes, head de marcas e comunicação da Whirpool, afirmou que a nova parceria é mais um passo para continuar "conectando Brastemp e Consul com nossos consumidores e tornando seu dia a dia mais inspirador", disse.

Para Valeria Barone, CEO da GUT São Paulo, o objetivo é aplicar a criatividade para desenvolver campanhas corajosas e relevantes.