Com isso, a GUT Madrid liderará os negócios, trabalhando em colaboração com a GUT Amsterdã

A GUT é a nova agência global de comunicação da Havaianas. A escolha se deu após processo de concorrência que envolveu agências da Europa e dos Estados Unidos.

Considerada uma das marcas mais icônicas do Brasil, Havaianas teve a AlmapBBDO como agência por mais de 30 anos. Mas a parceria se encerrou em maio deste ano.

Segundo a marca, a escolha da GUT consolida uma nova parceria criativa para fortalecer a presença global da Havaianas, com foco nos principais mercados da Europa, EUA e Ásia.

No Brasil, e em outros mercados selecionados, a marca seguirá com suas agências parceiras locais.

A GUT Madrid liderará os negócios, trabalhando em colaboração com a GUT Amsterdã. O CCO da GUT Madrid, Ramiro Rodriguez Gamallo, liderará toda a criação e, a managing director da GUT Europa, Eva Rausch, supervisionará os negócios.

"Procurávamos uma agência parceira que entendesse as profundas raízes brasileiras da nossa marca e compartilhasse nossa ambição de tornar a Havaianas um ícone verdadeiramente global", disse Maria Fernanda, diretora global de marketing da Havaianas.