A expectativa é ter mais de 1,5 bilhão de impactos durante o festival
As marcas estão de olho na edição de 40 anos do Rock in Rio, em setembro no Rio de Janeiro. Uma delas é KitKat, do portfólio de produtos da Nestlé, que já começou a interagir com o evento no mês de junho, quando lançou a campanha ‘Kitkat é o break da melhor plateia do mundo’, assinada pela GUT com produção do filme da Landia e áudio da Loud+. A AKM também está à frente do projeto de live marketing com a promoção ‘Seu break no Rock in Rio’. Nessa ação, alguém garantiu dois ingressos, logística e hospedagem, mais R$ 40 mil cash. A agência TV 1 vai cuidar das ativações.
A executiva Tattiana Perri, diretora de marketing de chocolates da Nestlé, esclarece que a música é o fio condutor para conectar KitKat com a GenZ, público alvo da marca. O artista L7nnon é a grande atração do projeto para o RIR 2024, que chega aos seus 40 anos. KitKat terá vários espaços. No ano passado no Sunset, este ano um dos cinco pontos de contato vai estar em frente ao Palco Mundo, o principal do evento, com 150 metros quadrados de área.
Também terá um stand com três andares onde vai acontecer a ativação ‘Very import breaker’, uma brincadeira com VIP, de Very Important People. “Será uma experiência diferenciada”, esclarece Tattiana, acrescentando que quem tiver acesso vai ganhar pulseira para adentrar em todos os ambientes, entre os quais um stand para carregar celular.
Tattiana diz ainda que KitKat terá um podcast diário com ajuda da Golden Pill, agência de mídia e conteúdo digital do Grupo Flow, com personalidades que vão discorrer temas da atualidade. E também vai ter branded content ‘Breaktime’, diário, de três minutos e sete capítulos no formato série. Além do público presencial no RIR, a ideia é amplificar a jornada. A expectativa é ter mais de 1,5 bilhão de impactos durante o festival, considerando todas as nossas ativações”, diz Tattiana.
Leia a íntegra da matéria na edição impressa do dia 26 de agosto.