Consultoria Boomit faz trabalho de desenvolvimento de lideranças para acelerar expansão e comprometimento com salário emocional

Liderada pelo executivo Marcelo Lenhard, a Hands está se preparando para ter capital aberto. A ideia é descentralizar o negócio de um único dono com participação de funcionários que contribuem para o crescimento da agência que planeja ter elevação de receitas em 40% em 2024, mesmo volume dos últimos dois anos.

Os novos sócios ainda não foram identificados, mas a consultoria Boomit lidera trabalho de desenvolvimento de novas lideranças com foco em crescimento sustentável, asset fundamental para acelerar o processo de expansão. Os oito gestores de área, além da COO Emili Radunz e o CCO Bruno Pavani, recebem desenvolvimento mensal e quatro vezes por ano são avaliados por meio de quesitos preestabelecidos. “Levamos muito a sério a questão da governança”, resume Lenhard, fundador, CEO e único acionista.

Marcelo Lennhard é fundador e CEO da agência Hands (Divulgação)

O salário emocional de uma equipe motivada combina com o slogan da Hands: ‘Emotion driving agency’. O plano é provocar novos pensamentos “para causar arrepio”. Por quê? “A comunicação tradicional demora muito para destravar barreiras entre o cérebro e o consumidor. Acreditamos que a emoção é a grande conexão memorável com recall”, coloca Lenhard, que permanece estimulando seus 45 colaboradores fixos a não se ater aos briefings. Em sua opinião, observar para propor pensamento disruptivo é o que contribui para geração de valor e confiança.

“Temos uma cultura que contempla fatores menos óbvios. A vontade de fazer melhor coloca o sarrafo num patamar mais alto. Esse negócio de casa de ferreiro espeto é de ferro é o que vale na Hands. Por isso fazemos um dever de casa rigoroso para o engajamento de todos os projetos, inclusive os 300 colaboradores que ingressam na operação no segundo semestre”, projeta Lenhard.

O que recomenda para os clientes, Lenhard diz colocar em prática. Por exemplo, este ano, após o SXSW, organizou evento TakeOff com insights da agenda de Austin, EUA. Lenhard explica que, como há muito conteúdo disponível, fazer um filtro qualitativo permite que o que é primordial para a gestão de marketing não se perca.

Leia a íntegra da entrevista na edição do dia 03 de junho do propmark