Ação com tecnologia gráfica foi desenvolvida pela Alterlabs

A Havaianas calçou os chinelos no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, graças à tecnologia de computação gráfica (CGI) desenvolvida pela Alterlabs, hub especializado em projetos especiais da Altermark.

A notícia de que o monumento ao Cristo Redentor está utilizando os icônicos chinelos da marca será um dos temas do "Jornal das legítimas", que estreia a segunda temporada nesta terça-feira (30).

Durante o episódio, que será compartilhado no Instagram da marca, os apresentadores se deparam com a notícia extraordinária a respeito do Cristo Redentor e perguntam: "Cadê o brasileiro que não usa Havaianas?".

De acordo com a marca, ao vestir virtualmente o monumento com os chinelos verde-amarelo do modelo Brasil Logo Pop-up, a Havaianas cria uma imagem que captura a essência pura da brasilidade do jeitinho que só um par da marca é capaz de fazer.

A escolha do monumento ao Cristo Redentor como protagonista da campanha celebra não apenas sua arquitetura, mas também a cultura e a beleza do Rio de Janeiro. O monumento transcende sua natureza arquitetônica, e se tornou parte essencial da cultura popular para todos os brasileiros, não apenas os cariocas. Reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 2012, o Cristo Redentor é uma representação emblemática do Brasil ao redor do mundo.