Levantamento revelou que 99% das pessoas usam Havaianas em momentos de descanso ou lazer
Nesta terça-feira (21), Havaianas apresentou uma pesquisa realizada em parceria com o Datafolha com o objetivo de entender como os brasileiros percebem e vivem seus momentos de pausa.
O levantamento, que ouviu 2.078 pessoas das classes ABC nas cinco regiões do país, revelou que trocar os sapatos por um par de Havaianas tem tudo a ver com sentimentos de bem-estar.
No ano passado, a marca lançou seu novo posicionamento 'Tira o pé, vai de Havaianas', que convida o público a desacelerar e aproveitar os pequenos momentos de respiro na rotina.
Estrelados por Paolla Oliveira e Diogo Nogueira, os filmes que apresentam o novo posicionamento estão sendo veiculados desde novembro de 2024 na TV, em estações de metrô e aeroportos, e nas redes sociais da marca.
E o estudo confirma: 91% dizem sentir alívio quando trocam seu sapato por uma Havaianas, associando o gesto à sensação de descanso e descontração.
“A pesquisa Havaianas/DataFolha foi uma iniciativa sagaz para comprovar que nossa marca é um convite para respirar, desacelerar e aproveitar a vida. Ficamos felizes com os resultados, ainda mais com a chancela do DataFolha”, comenta Juliana Soncini, diretora de marketing Havaianas Brasil.
Para amplificar os resultados da pesquisa com o público nas redes sociais, a Havaianas preparou uma nova série de conteúdos da campanha, estrelada por Paulo Vieira e criada pela GALERIA.ag.
Nos episódios lançados semanalmente, Paulo atua como um “pesquisador das ruas” para levar o resultado de Havaianas/DataFolha para a Av. Paulista e para a loja-conceito da marca na Rua Oscar Freire.
A websérie busca reforçar de forma nativa digital a forte conexão emocional das pessoas com a Havaianas. A veiculação será realizada no Instagram da marca e do artista.