A edição de 2023 da coleção conta com uma campanha criada pela Gana chamada "Ocupando espaço a cada passo"

A Havaianas se uniu à ONG Gerando Falcões para o lançamento dos novos produtos da coleção "Quebrada Cria", que terá 7% do valor das vendas revertidos para os projetos da Rede.

Para a edição de 2023, a Gana criou a campanha “Ocupando espaço a cada passo”, que traz uma provocação para que a potência criativa, inovação e tecnologia da quebrada seja cada vez mais reconhecida e chegue ainda mais longe.

“Ficamos tão felizes com o sucesso da coleção que Havaianas virou tela em branco mais uma vez para mostrar toda a potência criativa da quebrada. Queremos que a favela ocupe cada vez mais espaços físicos e culturais na nossa sociedade, dar mais visibilidade para essas pessoas é só o primeiro passo de uma longa caminhada”, afirmou Beto Funari, CEO da Alpargatas.

Desta vez, as marcas convidam três artistas para estampar os novos produtos da coleção, que começará a ser vendida a partir de 17 de abril, com pré-venda a partir de 14 de abril. As artes foram feitas por Lilo Viana (de Beira Rio, em Paranaguá, Paraná), Suellen Rodrigues (de Jurema, em Caucaia, Ceará) e Vicente Santeiro ( de Paço da Pátria, em Alecrim, Rio Grande do Norte).

"No ano passado a coleção Quebrada Cria foi um dos maiores cases de Havaianas, e tenho certeza que, com tanta criatividade e inovação envolvidos, a nova edição terá um sucesso ainda maior. Estamos muito felizes e empolgados com esse trabalho. A nossa gratidão é imensa porque, além de toda a beleza do projeto, ele nasce do coração das favelas que atendemos e parte do valor é revertido para o combate à pobreza", ressaltou Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões.

A nova coleção Havaianas Quebrada Cria estará à venda em lojas físicas e e-commerce Havaianas de todo o Brasil, além de lojas de departamento e grandes redes varejistas.