Em nova comunicação, marca busca homenagear seus chinelos clássicos

A Havaiaas apresenta uma nova campanha, a "Só Havaianas é Havaianas". Com conceito criativo pela AlmapBBDO, a marca busca reforçar seu posicionamento como marca líder da categoria, trazendo atributos funcionais e homenageando seus chinelos clássicos.

A marca convidou Sabrina Sato para estrelar no filme de TV que foi ao ar em primeira mão, no intervalo do "Fantástico", no último domingo (1/10). Na comunicação, Sabrina atua em um diálogo destacando a autenticidade e a qualidade de Havaianas. O comercial é uma celebração da brasilidade e quer reforçra a conexão pelo emocional entre os brasileiros e a marca, reafirmando que "Só Havaianas é Havaianas".

"Essa campanha vai muito além de um filme de TV leve, colorido, bem-humorado, nossa marca registrada na publicidade brasileira. Com 'Só Havaianas é Havaianas', estamos mostrando que somos uma marca unânime, preferência nacional e amada pelos brasileiros", salienta Mariana Rhormens, diretora de marketing de Havaianas Latam.

Para Sabrina Sato, "Havaianas faz parte da nossa vida! A gente usa pra ficar em casa, pra sair, pra viajar, faz até amigo secreto de Havaianas. Eu lembro dos comercias memoráveis da marca, sempre tinha aquela expectativa em quem veríamos na próxima campanha. Estou muito feliz em fazer parte desse time! E fazer parte deste comercial tão icônico, é um sonho realizado".

A campanha conta com plano de mídia em TV aberta, OOH, mídia digital, marketing de influência, e outras ativações, entre elas o envelopamento de trens da CPTM, em São Paulo, empenas em Salvador e ainda, como continuidade da campanha, uma ação filantrópica de amplificação da mensagem de que "Só Havaianas é Havaianas" com um ícone nacional a ser divulgada mais para frente.

"Com Havaianas, proporcionamos uma experiência única aos nossos usuários. Nossos chinelos são tão leves quanto caminhar descalço, mas com um toque ainda mais especial. Além disso, temos orgulho em dizer que somos o único chinelo do Brasil com selo do IBtec que atesta o conforto como atributo de produto. Somos muito mais que um chinelo, representamos a essência do estilo de vida brasileiro", afirma Mariana.

A campanha contou com cinco agências e duas produtoras envolvidas em todo plano. AlmapBBDO foi a mente criadora do conceito, responsável pelo caminho criativo que brinca com o fato de que Havaianas é sinônimo de categoria. A CINE e a Zanzar cuidaram da produção do filme, dirigido por Clovis Mello, diretor de cena responsável por estar à frente de pelo menos 150 comerciais da marca. A Labof fez a amarração estratégica e pensamento unificado da campanha no social/PR /marketing de influência - juntamente aos times da BR mídia (mkt de influência); MediaMonks (social content); Lema+ (estratégia de PR). A Essence, por sua vez, fez toda parte estratégica do plano de mídia digital da campanha, muitas vezes trabalhando em sinergia com BR Mídia e a própria MediaMonks.