Ação para redes sociais foi criada pela Galeria.ag em parceria com AlmapBBDO e Lema

A Havaianas aproveitou a tendência nacional de dar aos filhos o mesmo nome de grandes artistas para levar Akon Mendes, Cyndi Lauper Araujo e Mariah Carey de Jesus ao Rio de Janeiro para estrelar a ação nas redes sociais com os modelos exclusivos de chinelos da collab que celebra os 40 anos do Rock in Rio. Com criação da Galeria.ag em parceria com AlmapBBDO e Lema, a revelação do time fez parte de uma série de conteúdos para o período do evento.

"Aproveitamos o festival para mostrar o que o Brasil tem de melhor, os brasileiros. A seleção dessas pessoas reflete a leveza, a alegria e a autenticidade do nosso povo e ainda traz o humor e a sagacidade que tem tudo a ver com a nossa marca. Queremos mostrar que, com a Havaianas Rock in Rio, os fãs vão poder viver a memória incrível do festival o ano inteiro, assim como nossos homônimos, que estão tendo experiências inesquecíveis e fazendo história", explica Juliana Soncini, diretora de marca da Havaianas Brasil.

Para iniciar a conversa, a marca fez uma publicação no Instagram celebrando as coisas que só existem no Brasil e todos amam. Logo após, engajou os seguidores no Threads, perguntando as versões brasileiras de nomes de famosos. Akon Mendes, Cyndi Lauper Araujo e Mariah Carey de Jesus foram alguns dos que interagiram com a publicação compartilhando suas histórias.

No último dia do festival, Havaianas convidou 25 Mariahs para andar em um ônibus que rodou pelo Rio de Janeiro horas antes do show da Mariah Carey. Todas estavam calçando os modelos de chinelos exclusivos lançados pela marca em parceria com o Rock in Rio. A ação teve início quando algumas Mariahs comentaram nas redes sociais que não tinham ingressos para o show da cantora. Ao descobrir o movimento, a marca mobilizou o "Bonde das Mariahs", dando a oportunidade de elas verem pela primeira vez a diva que inspirou a escolha de seus nomes.

"No Brasil temos mais de quatro mil pessoas registradas em cartório como Mariah Carey, e cerca de duas mil como Katy Perry. Homenagear um ídolo internacional dando seu nome para os filhos é um hábito muito brasileiro. Essa campanha celebra o que é original do Brasil, como Havaianas", diz Rafael Caldeira, diretor-executivo de criação e head de inovação da Galeria.ag.

(Rica Conteúdo/Divulgação Havaianas)
"Bonde das Mariahs" rodou pelo Rio de Janeiro horas antes do show da Mariah Carey (Rica Conteúdo/Divulgação Havaianas)

Durante toda a ação, as Mariahs brasileiras estavam uniformizadas com faixinhas de fãs personalizadas com seus nomes completos na cabeça e camisetas exclusivas. A influenciadora carioca Samantha Alves também esteve presente no ônibus que transportou as fãs. Ela mostrou os bastidores e a emoção das Mariahs, capturando a alegria do momento em conteúdos para as redes sociais.