MRM Brasil tem nova diretora de criação, BFerraz consolida seu board executivo, e Estúdio Eixo contrata gerente de projetos

A semana chega ao fim com as agências tendo mais movimentações. Algumas delas, promoções. Foi o caso da Havas Life e da AKQA Casa, que subiram profissionais que já atuam na empresa.

Ana Almeida foi alçada ao cargo de diretora de criação associada da Havas Life. Na agência desde 2020, a profissional iniciou como diretora de arte, passou a creative manager e, agora, assume a liderança criativa em nível estratégico.

Com mais de 15 anos de experiência em publicidade e marketing, Ana atua na direção criativa, design gráfico e web design de campanhas online e offline para clientes como AstraZeneca, Sanofi, Loxonin Flex, Boston Scientific Group, GSK e MSD.

Antes da Havas Life, passou por McCann Health, Agência Brocco e B2W.

Ana Almeida e Christiano Vellutini: promoções na Havas Life e AKQA Casa (Divulgação)

Na AKQA Casa, Christiano Vellutini foi promovido a diretor-executivo de criação. Em sua nova função, ele continuará a liderar projetos que conectam artistas, marcas e públicos.

Ele desempenhou um papel fundamental na histórica conquista do Grand Prix da AKQA no Cannes Lions for Entertainment for Music com Baco Exu do Blues, o primeiro para o Brasil, bem como o Grand Prix de Mídia para o projeto Air Max Graffiti Stores, da Nike.

Seu curta-metragem 'Sonho', criado para o artista de funk Nego Bala, ganhou um Grand Clio na categoria Filme/Vídeo, demonstrando sua capacidade de combinar insight cultural com a arte da narrativa.

Também houve promoção em anunciantes. A Nestlé promoveu Tatianna Perri a business executive officer de CPW Brasil, a divisão global de cereais matinais da empresa. A executiva substitui Leandro Cervi, que assumirá a posição de global chocolate lead, na Suíça.

Tatianna tem uma trajetória de mais de 20 anos na Nestlé, marcada por uma sólida formação em geração de demanda, com passagens nas áreas de marketing e em vendas.

Tatianna Perri, business executive officer de CPW Brasil, divisão de matinais da Nestlé (Divulgação)

A executiva chega à posição com a missão de acelerar o crescimento do negócio e expandir ainda mais a relevância das marcas.

Tatianna iniciou sua jornada na companhia em 2005 como gerente de produto em culinários. Em 2014, assumiu posições-chave na área de trade, tanto na Divisão de Vendas quanto nas Unidades de Bebidas e Cereais Família, ampliando sua visão de negócios.

Já a MRM Brasil contratou Juliana Patera para a cadeira de diretora de criação da Graphene by IPG, estrutura dedicada à Latam Airlines no Brasil, formada pelas agências MRM Brasil e WMcCann.

A criativa fará parte do time de liderança da MRM, atuando em parceria com o CCO Dogura Kozonoe e o diretor de criação associado Paulo Zamora na condução da comunicação da Latam Airlines no país.

Com mais de 22 anos de experiência no mercado publicitário, Juliana já trabalhou em agências como R/GA, VML, Publicis, Dentsu, Ogilvy, Pereira&O'Dell e Africa Creative, liderando projetos criativos para marcas globais.

Paulo Zamora, Dogura Kozonoe e Juliana Patera (Divulgação)

Enquanto isso, a BFerraz consolidou o seu novo board executivo. A liderança executiva da agência passa a ser conduzida por Oscar Moraes e Enricco Benetti, que já atuam como co-CEOs da agência desde 2022, cada um com foco complementar: Oscar lidera as áreas de negócios, operações e produção, enquanto Enricco responde pelas frentes de criatividade, estratégia e produto.

Carolina Pellicano se consolida como VP de Negócios & Partner, à frente do relacionamento com clientes e squads de entrega. Michele Almeida assume como diretora de operações, trazendo uma visão sólida de processos, ferramentas e cultura de gestão por indicadores.

Michele passou por agências como DPZ, Rapp Collins e Wunderman Thompson, liderando áreas de operação, PMO, qualidade e negócios.

Enricco Benetti, Carolina Pellicano, Michele Almeida e Oscar Moraes (Divulgação)

"Chego à BFerraz com o propósito de fortalecer ainda mais a base operacional da agência, contribuindo para uma cultura de performance e fluidez que potencialize as entregas em todas as frentes. O dinamismo e a ambição da BFerraz são um convite ao novo, e é muito inspirador fazer parte deste momento", disse.

A Estúdio Eixo, consultoria do ecossistema B&Partners, anuncia a chegada de Mayni Alves como nova gerente de projetos e operações. Com liderança direta de Kika Brandão, Mayni assume o desafio de estruturar e otimizar a operação da consultoria.

Com mais de uma década de experiência em agências como F.biz, Publicis e Dentsu, Mayni coordenou campanhas integradas para marcas líderes dos segmentos de varejo, saúde e beleza, como Carrefour, Unilever, Heineken, Invisalign e P&G.

Mayni Alves e Kika Brandão: novidade na consultoria Estúdio Eixo (Divulgação)

"Acredito que meu maior desafio será mergulhar rapidamente na lógica dos projetos de pesquisa e estratégia da Eixo, entendendo como essas entregas impactam diretamente os negócios dos nossos clientes. Minha missão é contribuir para o ganho de eficiência operacional, mantendo o padrão de qualidade que já define a Eixo", disse Mayni.

Paulo Fogaça
A FCB Brasil anunciou a saída de Paulo Fogaça do cargo de CEO, em decisão tomada de forma consensual, no mesmo momento em que a agência passa a integrar o ecossistema da IPG Mediabrands no Brasil.

A liderança da operação será assumida diretamente por Ariel Bergamo, CEO da Mediabrands, e por Wesley Melo, diretor-geral e CFO.

Paulo Fogaça deixa cadeira de CEO da FCB Brasil (Divulgação)

A movimentação marca a entrada da FCB como segunda operação criativa da Mediabrands no país, ao lado da MullenLowe.