Criada pela Repense Comunicação, campanha inclui filme para TV fechada, peças para mídia digital e websérie

O Hcor lançou uma campanha valorizando sua autoridade como referência cardiológica no Brasil para lembrar do Setembro Vermelho, associado à conscientização e prevenção de doenças cardiovasculares. Criada pela Repense Comunicação, a ação foi desenvolvida a partir do conceito "Hcor e a cidade", destacando a qualidade multidisciplinar e a localização estratégica do hospital, na região central de São Paulo, com a assinatura "Hcor no coração da cidade". Estratégia engloba filme para TV fechada, peças para mídia digital e uma websérie.

O conteúdo digital associa o coração a diferentes partes do corpo humano que, por sua vez, são relacionadas a locais famosos de São Paulo, reforçando a importância de cuidar da saúde de uma forma integral. Com títulos como "O ritmo do coração segue o sopro dos pulmões" e "Alimente seu coração com escolhas saudáveis", as peças têm relação com o Parque Ibirapuera e o Mercado Municipal, aliadas às necessidades de praticar atividades físicas e manter boa alimentação para cuidar do coração. Cérebro e ossos fazem analogia a bibliotecas, universidades e ao centro histórico da cidade.

"O Hcor já nasceu como um hospital cardiológico e, há 48 anos, se dedica a cuidar do coração das pessoas. Com a campanha, além de reforçar essa autoridade da instituição nessa área e sua atuação multidisciplinar, ampliamos o cuidado pela cidade, ajudando a prevenir diversas doenças ou a evitar que evoluam e se tornem de alta complexidade", diz Marcos Riva, gerente executivo de comunicação, marketing e experiência do paciente do Hcor.

O filme conta com música original e sintetiza o conceito da campanha com cenas da cidade, médicos e estrutura do Hcor. A canção é interpretada por colaboradores do hospital, descobertos em um show de talentos promovido pela instituição. A estratégia também inclui uma websérie com quatro episódios que reúnem médicos do hospital e foram gravados em locais da cidade que servem como metáfora das partes do corpo destacadas na campanha.

"Sob um ponto de vista geográfico, o Hcor é um ponto central de referência, com fácil acesso e sempre presente na rotina dos paulistanos. Já pelo lado emocional, ele faz parte da história de milhares de pacientes e suas famílias, representando um sentimento de esperança e uma realidade de cuidado, dedicação e solução de problemas", explica Daniel Chagas, head de criação da Repense.