Agência foi responsável pelos acordos com Assaí, Brasilux, Blink, Gerdau, GIROAgro, Krona, MGL Leilões, MSA Segurança, Outsider, Sest Senat, UniUbe

O Campeonato Mineiro foi iniciado nesta quarta-feira (24) e, neste ano, bateu o recorde de patrocínio com pelo menos 11 marcas parceiras que serão estampadas nos bancos de reserva, placas de substituição, backdrops de entrevistas, uniformes de arbitragem e carrinhos-maca.

A agência responsável pelo intermédio entre campeonato e marcas foi a Heatmap, que fechou os acordos com Assaí, Brasilux, Blink, Gerdau, GIROAgro, Krona, MGL Leilões, MSA Segurança, Outsider, Sest Senat e UniUbe. A empresa é parceira da Federação Mineira de Futebol na captação de patrocínios desde 2023.

"Nosso trabalho tem sido mostrar para as marcas o potencial que a competição possui em termos de retorno sobre o investimento. É nítido o crescimento do estadual, que vem passando por mudanças na gestão dos clubes, tornando-se cada vez mais profissionais. A FMF, que passou por um grande processo de profissionalização na última década, também está atuando fortemente nisso. Ou seja, é uma soma de fatores positivos que contribuem para a valorização do produto como um todo e cabe a nós deixar evidente para as empresas que elas podem fazer parte deste movimento em prol do futebol mineiro", destacou Rene Salviano, CEO da Heatmap.

O Campeonato Mineiro de 2024 conta com a participação de 12 equipes e será transmitido pelo Grupo Globo e pela NSports (canal linear na Sky+ e canal da empresa no YouTube, com exceção dos jogos de Atlético, América e Cruzeiro).