Em nova campanha, marca quer exaltar a paixão das mulheres pelo futebol
Em nova campanha, a Heineken questiona o estereótipos de gênero dentro do futebol no filme “Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens”, que exalta a paixão das torcedoras.
A marca diz que a direção tomada na campanha, em conjunto com o patrocínio às competições femininas da Uefa, visa contribuir na mudança de uma realidade preocupante: pelo menos dois terços das mulheres que trabalham na indústria do futebol alegam já terem sofrido algum tipo de discriminação de gênero, segundo pesquisa realizada pela Sports Marketing Surveys.
Além do filme, a marca criou um site chamado Fresher Football com dados atualizados da principal competição de clubes da Uefa incluindo números da Uefa Women’s Champions League, reforçando assim a importância e protagonismo das mulheres e das equipes femininas na história do torneio e do esporte.
A iniciativa quer incentivar os mecanismos de busca e sites de fãs a perceberem o problema e atualizarem suas informações, divulgando dados completos e corretos, independentemente do gênero.